quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A vida é boa,curta



A vida é boa,curta



Tem gente que ainda pensa que a vida é curta... De fato pode até parecer curta pra quem vive de trabalho e não pára o relógio, não se presenteia com alguns minutos de descanso, não se permite um simples passeio pelo parque.


A vida é uma sucessão de pequenos momentos, mas quem não dispõe de tempo pra si mesmo não enxerga o valor das coisas simples, não percebe as carícias do vento em seu rosto, não se diverte ao ver as crianças brincando no parque, não sente a areia da praia massageando-lhe os pés, não acompanha o desabrochar de uma flor, nem pode admirar o canto de um pássaro pousado num galho qualquer. O mundo ao seu redor está cheio de coisas assim, simples e belas, que enchem a vida de sentido, mas se você não tem tempo pra elas...

...Então tudo pode parecer chato, breve e sem sentido algum.



Por isso abandone, ainda que somente por alguns minutos, essa lógica maluca de trabalho-estudos-obrigações que nos forçamos a viver diariamente, esqueça às vezes esse ritmo alucinado que não nos permite alguns instantes de contemplação do simples, do descanso da mente, do amor à vida. Faz bem!



[Mente Hiperativa]

5 comentários:

  1. Oi,Mh!Eu sempre procuro fazer isso enquanto saio para caminhar é um exercício de corpo e mente, observo as flores, o céu azul,as cosias mais lindas e simples da vida, que nos são oferecids todos os dias.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. geralmente faço isso tbm...viajo, vou a praia, saio para jantar mesmo em uma semana corridaaa fazedndo assima vida valer a pena neh!

    ResponderExcluir
  3. Hiperativo que quer ter uma vida boa e/ou uma boa vida. Bom saber.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: