terça-feira, 20 de dezembro de 2011

QUEM SOU EU?



QUEM SOU EU?



Todos os dias me olho no espelho, me admiro, e me pergunto, quem é você? Quem sou eu?



Eu sou fruto de minhas escolhas ou sou fruto de um senso coletivo? Sou cabide de marcas de roupas ou sou o meu bem-estar e bom-gosto? Será que minhas condutas refletem o que eu sinto no mais íntimo do meu coração ou são meras respostas ao que esperam de mim? Quem sou eu, afinal?



Quem é você que vejo todos os dias refletido no espelho do meu banheiro? Será um ser pensante, dotado de gostos e idéias próprias, condutas e pensamentos ou será apenas um reprodutor de conceitos pré-concebidos que teme desapontar os seus 'iguais'?



Ah, como eu tento decifrá-lo, decifrar a mim mesmo... Todos os dias me olho no espelho, todos os dias converso comigo mesmo, troco idéias, me respondo questões pessoais, íntimas, e fujo de tantas outras. Mas ao fim do dia eu ainda não tenho a resposta à minha pergunta: Quem é aquele do espelho? Quem sou eu?

Todos os dias eu me faço em pedaços e me reconstruo inteiramente, todos os dias eu procuro me conhecer e avanço um pouco mais, ora pra frente, ora pra trás. Às vezes recuo de medo com o que encontro, outras vezes apenas me surpreendo. Como posso dormir toda noite comigo mesmo e no entanto não me conhecer? Como posso esconder tantas coisas de mim mesmo? Onde ficam guardadas essas informações tão preciosas? Quando vou me conhecer?


A busca pelo auto-conhecimento me parece eterna, sinto-a diariamente percorrendo meu 'eu', é preciso muito empenho, é uma luta sem fim, porém jamais infrutífera. A pergunta é sempre a mesma, as descobertas nunca cessam nem nunca irão cessar.



Eu vivo e isso basta, mas saber quem eu sou, ah, é querer saber demais. Eu receio que nunca terei a resposta dessa pergunta, nunca saberei por inteiro quem realmente sou, mas nem por isso deixarei de me perguntar todos os dias diante do espelho: Quem sou eu, afinal?



[Mente Hiperativa]

Um comentário:

  1. "eu não sei na verdade quem eu sou,já tentei calcular o meu valor..."
    Essa é uam descoberta diária e acho uqe é pra além da vida, a cada dia vamos nos conhecendo um pouquinho mais.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: