sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A grama dos problemas



A grama dos problemas



Às vezes eu passo o tempo apenas olhando a grama crescer lá embaixo, fico na janela, tranquilo, sereno, apenas observando o que brota do solo encharcado e fértil das minhas idéias. Mas um dia eu crio coragem e desço lá, corto tudo.


Hoje acordei disposto, não tem tempo ruim nem preguiça que me impeçam de fazer o que eu quero. Hoje eu faço um estrago naquele jardim, passo a máquina, passo a tesoura, desmato tudo, quero ver a cor da terra no chão. Quero tudo limpo e bonito no território dos meus pensamentos.



Mas eu sei que não vai tardar para que a grama verde dos problemas logo cresça novamente. É sempre assim, por mais que eu faça a poda ela sempre se renova, viçosa, até eu criar coragem de apará-la novamente. Enquanto isso fico aqui da janela apenas observando seu crescimento, quero ver até onde ela vai.



[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Deixe sua opinião: