quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Abaixo a discórdia



Abaixo a discórdia


Tem gente que gosta de viver como animais, brigando, trocando ofensas, criando um clima difícil e inabitável dentro de casa. Eu não entendo isso, sinceramente não entendo. Como pode alguém 'querer' viver mal com os outros? Como pode se fechar num casulo e urticar todos que tentam tocar-lhe? Eu não entendo...


O que essas pessoas acham que estão plantando de bom para o seu futuro? Então elas não sabem que o amanhã se semeia no dia de hoje? Eu olho para suas vidas e vejo a aura escura da solidão, do mau-humor, do pessimismo, e quando tento alertar essas pessoas elas ficam com raiva de mim.



Eu imagino que a verdade lhes incomode, mas me incomoda vê-las perdendo tempo em lutar contra moinhos de vento quando na verdade poderiam estar vivendo bem e felizes. Eu tento, tento, tento fazer com que enxerguem a vida de outra maneira, com que estabeleçam laços ao invés de atirarem pedras aos que lhe rodeiam, tento fazer com que se sintam melhores e percebam o quanto amor estão desperdiçando e jogando fora, o quanto de tempo estão perdendo com essas atitudes imaturas e levianas.

Não adianta mais vestir a fantasia do coitadinho, não cola mais, cada um colhe o que plantou e se hoje a vida é tão dura e áspera com eles então porque não tentam ser mais generosos com ela ao invés de apenas reclamarem? Plantem sementes, ao invés de sabotarem a plantação do vizinho, falem palavras bonitas ao invés de apenas disseminarem o ódio vazio que carregam dentro si.



O mundo espera que você tenha uma atitude mais positiva e assim possa, por conta própria, sair da lama onde você finge ser feliz ao se chafurdar diariamente diante dos olhos dos outros. Levante e faça diferente.



[Mente Hiperativa]

Um comentário:

  1. isso é muito complicado, porque pessoas assim usam as outras como escadas e palavras como punhais. vejo muito disso no dia a dia. Pior ainda é quando elas são da família, nesse caso vc não pode dizer umas verdades e ir embora para sempre, porque elas não mudam... sempre vai ter mais do mesmo e a sua herança é a obrigação de suportar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: