sábado, 9 de abril de 2011

Tragédia no Rio - O que fazer?


Tragédia no Rio - O que fazer?

Ontem eu li o post Pare o mundo que eu quero descer, do Wanderley e até compreendi o sentimento dele, é esse o primeiro que temos, queremos sair daqui, fugir desse mundo louco, ir pra um lugar de paz - se é que ele existe além das fronteiras da nossa utopia.

O que ocorreu no Rio foi uma Tragédia que sacudiu nossas cabeças e nos obrigou a enxergar aquilo que muitas vezes não queremos ver.

Por isso eu penso que seja um tempo de reflexão, articulação e atitude. É tempo de modificar posturas, ou mesmo criar posturas (aos que se mantém alheios a tudo).

Não adianta parar o mundo pra descer, se você desce o mundo continua se acabando, se destruindo. O mundo precisa de você Aqui, fazendo alguma coisa por ele.


[Mente Hiperativa]

7 comentários:

  1. Fim dos tempos. Não há limites para a maldade humana. Lastimável algo desse tipo.

    ResponderExcluir
  2. Oi,MH!Eu to lendo um livro que para muitos é de auto-ajuda para outros é de espiritualidade o gênero do livro pra mim não importa,mas ele tem me feito refletir muito o livro é Conversando com Deus 2 e nele Deus nos fala que pesssoas como esse garoto são frutos da nossa sociedade, onde viramos para o lado e fingimos que o problema não é nosso...
    Bom findi!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Eu descordo, Hugo, pode até ser que o mundo esteja se acabando, mas não está acabado ainda. Concordo com o que Sibele disse:

    "Deus nos fala que pesssoas como esse garoto são frutos da nossa sociedade, onde viramos para o lado e fingimos que o problema não é nosso..."

    Aí você pode me dizer: "E que culpa eu tenho ? Eu não fiz nada!!!"

    Exato, o problema é esse, a maioria de nós não faz nada. E não me refiro só a esse caso nao, porque nem sabemos ao certo o que causou, me refiro aos problemas DA SOCIEDADE, violência, discriminação, miséria e etc etc etc...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, MH, só o fato de nos omitirmos já é alguma coisa, seja na hora de votar, seja na hora de passar por um garoto como esse virar para o outro lado e fingir que não o vimos.

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo! Apesar de compreender o sentimento de querer descer...

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ficar.
    Há que se ter fé. Há que se ter esperança.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: