segunda-feira, 4 de abril de 2011

INcomunicação


INcomunicação

Ele fechou a porta na sua cara. Pra ele era somente uma porta fechada, mas pra aquela criaturazinha que teve a porta fechada na sua cara era o mundo que se fechava, e não somente uma porta.

Sem ter muito o que fazer ele se agachou no chão frio do corredor, triste, e se pôs a chorar. Chorou, na esperança de comover o pai e que este abrisse novamente o mundo (que para o genitor não passava de uma porta) e o deixasse voltar ao quarto.

O pobre bebê 'transgressor' não entendia ainda que um sonoro e bem dito "NÃO" indicava uma proibição que ele não deveria ousar desobedecer. Mas ele desobedecera seu pai e por isso estava ali, como uma forma de castigo tivera a porta fechada na sua cara após ser expulso do quarto.

Mas ele realmente não entendia nada disso -apesar de não ser mais propriamente um bebê pois já tinha três anos de idade-, as outras crianças de mesma idade talvez entendessem, mas ele não. Sendo assim ele continuou chorando sem saber o que esperar naquele corredor frio e escuro. Ele não sabia porque seu pai fizera aquilo, mas agora só queria que o mundo se abrisse novamente, e esperava em meio às lágrimas que derramava.
Nota: É... Eu assisti a essa cena.

[Mente Hiperativa]

7 comentários:

  1. Uma porta pode ou não ser uma porta. Tantas são as formas de fechá-la(s)...

    ResponderExcluir
  2. Ah! Sobre o título: "é impossível não se comunicar", como disse Paul Watzlawick.

    Todo o comportamento é uma forma de comunicação. Como não existe forma contrária ao comportamento ("não-comportamento" ou "anticomportamento"), também não existe "não-comunicação". Então, é impossível não se comunicar.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Watzlawick

    ResponderExcluir
  3. Ai q triste...fico imaginando um escuro, uma porta, um frio imenso...

    bj

    ResponderExcluir
  4. perante qualquer comunicação existe km está no lado d cá e km está no lado de lá da porta...e elas nunca vao ver essa ação sob o mesmo angulo!
    ...aproveitando o gancho da camila, há vários níveis de comunicação... portanto "não comunicar" já é comunicar; gostei do seu toque de ambiguidade no titulo ao deixar o IN em letras maiusculas! bem bolado! abraço!

    ResponderExcluir
  5. ...posso dar uma sugestão para o titulo do blog? ao invez de deixar mente hiperativa II q tal colocar Mente Hiperativa² ?
    rsrsr
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tudo parece maior, e mais intenso na visão de uma criança.
    Gestos simples nos marcam e nos seguem.

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: