quarta-feira, 6 de abril de 2011

Retorno ao seio materno


Retorno ao seio materno

Outro dia ele disse que esse meu hábito tem a ver com a relação entre eu e minha mãe, mais que isso, ele disse que eu queria retornar ao seio materno.

Mas como se o seio materno me liga várias vezes ao dia, de manhã, de tarde e de noite, levo o seio materno pra passear no shopping, ao cinema, ao centro da cidade, jantamos juntos e às vezes até durmo na casa do seio materno. O seio materno sempre está por perto, me pergunta TODOS os dias como foi meu dia.

O seio materno me traz lanchinhos, bolo e outras guloseimas aqui em casa. O conforto e a proteção do seio materno está mais presente do que nunca, então como ele diz que eu quero - ainda que inconscientemente- retornar ao seio materno ? ESSA eu não entendi...

Nota: Por favor, meus queridos leitores psicólogos, se pronunciem.

[Mente Hiperativa]

5 comentários:

  1. Eu poderia fazer uma análise mais profunda sobre o caso, mas infelizmente não ficou claro, qual é esse "seu hábito". Sendo assim me calo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Quando se fala do seio materno, fala-se das primeiras relações MÃE-BEBÊ que configuram e estruturam a personalidade da criança e futuras relações desta com o mundo a sua volta. A psicanálise postula que as vivências da criança com o seio materno, seu primeiro contato com o mundo (necessidade de alimentar-se, satifazer-se), repercutirá no inconsciente nas vivências posteriores na relação entre ele e o mundo a sua volta.
    Não sei de que mal hábito se trata, por isso seria meio que PSICOLOGIZAR demais a minha opinião, numa VIAJADA total...heheheh... Eu precisaria analisar você para entender melhor, mas acredito que RETORNAR AO SEIO MATERNO remeteria a algumas atitudes suas em relação ao mundo, suas frustrações, suas insatisfações, que segundo a PSICANÁLISE, estaria relacionado ao fato da não-satisfação no seio materno.
    É como se o mundo a sua volta não te nutrisse... Você estaria insatisfeito com algo... Igual ao SEIO MAU que não satisfaz, que frustra, que nega o alimento que você precisa!

    Não sei se fez sentido para você!
    abraços!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Eu ia até tentar dizer alguma coisa aqui, mas parece que o comentário da Bruniele, tá bem completo e seria mais ou menos o que eu tentaria dizer. Claro que não com essas palavras, porque eu sou amadora.. Mas acho que é isso aí! rs
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: