terça-feira, 5 de abril de 2011

Minhas mães e meu pai


Minhas mães e meu pai

Comentário e sinopse do filme.

O filme trata de temas como relações familiares, inseminação artificial (doador anônimo) e homossexualidade feminina. O foco do filme não é polemizar acerca da homossexualidade muito menos questionar a criação de filhos por casais homossexuais, pois mesmo ainda persistindo certa dose de preconceito e não-aceitação dessas questões por muitas pessoas, de uma forma geral a sociedade já encara com mais naturalidade tais situações.

Nic e Jules são casadas, recorreram à inseminação artificial com um doador anônimo para realizarem o sonho de serem mães, cada uma engravida do mesmo doador e criam seus filhos, Laser e Joni, juntas.

Um dia Joni e Laser resolvem conhecer o pai biológico, quando joni completa 18 anos entra em contato com a clínica de fertilização pra tentar estabelecer contato com o pai, que aceita o pedido e então os três marcam um encontro, tudo à revelia das mães, que nem desconfiam do que se passa. Depois eles acabam contando às mães, que apesar de não gostarem da idéia dos filhos manterem contao com o pai biológico, preferem conhecê-lo de perto pra ter noção do tipo de pessoa que ele é. A partir daí toda a dinâmica dessa moderna família é perturbada.


[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. Bastante interessante o tema. Vou procurar assistir.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi,MH!Eu já vi um filme desse estilo só que no caso a mãe não era homossexual,mas decidi ter um filho através de inseminação artificial. Acho que esse tipo de gravidez sempre vai gerar uma curiosidade por parte dos filhos, é inevitável as pessoas sempre querem saber de onde vieram...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Interessante meu caro amigo, uma ótima dica pro meu final de semana, já que meus dias esrão preenchidos de tanta preocupação e estudos.
    bjo&abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: