terça-feira, 26 de abril de 2011

Cinzas de um dia

Cinzas de um dia

O céu estava cinzento

Os prédios também

Concreto e cimento

Os pássaros calados

Pousados no muro

O tempo sem vento

Sem sol, sem cor

E eu na janela

Contemplando

Admirando as cinzas

Cinzas do meu dia

Ou o que sobrou dele

Nota: Tem dia que o dia é assim.

[Mente Hiperativa]

5 comentários:

  1. Da minha janela, só vejo telhados e paredes,vez ou outra aparece um bem-te-vi cantando no fio elétrico, ele me dá na certeza de que o sol vai brilhar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Contemplar é bom... os templos estão por toda parte... ;)

    ResponderExcluir
  3. Contemple as cinzas dessa hora, inspirando-se no cheiro de terra molhada, com as vivacidades de outrora quando não te preocupavas com as cinzas de um dia cinzento. Apenas o sentia e o contemplava durante um belo banho de mangueira no jardim da sua casa, bom banho, sem nem um problema para associar com esse momento, só curtir e descobrir que nem todo arco-íris tem necessariamente um pote de ouro em seu término, mas que fazer um arco-íris com as próprias mãos, na ótica inocente de uma criança, não a ouro que possa pagar ou apagar um belo dia nublado da mente de uma criança hiperativa, cheia de vida fora e dentro de si, para imaginar, criar e se realizar pela simples e delicada sensibilidade num belo dia cinzento.

    Arctic Bell

    ResponderExcluir
  4. Há muitos e muitos dias assi,mas um belo dia, ou em um instante mágico parece surgir um arco-íris a nossa frente, trazendo todas as cores e tornando tudo mais vivo e colorido.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: