domingo, 26 de junho de 2011

Impotência


Impotência

Me sinto incapaz, eu vejo o problema, tá aqui na minha cara, diante dos meus olhos, se esfregando no meu nariz, no entanto nada posso fazer pra resolvê-lo. Me sinto impotente.

Muitas vezes tenho vontade de gritar na cara dos dois, de apontar seus erros, expor as ferida, cutucar a carne viva, ver o sangue, e provocar as lágrimas, mas não posso. Sinto vontade... Mas não, tenho que ficar calado. Queria expor o sofrimento alheio que também é meu, sou coadjuvante dessa dor, mas tenho que sofrer calado.

Logo eu, que sempre quis ajudar a todos, eu que um dia me iludi achando que podia resolver os problemas de todo mundo, e no entanto jamais consegui resolver os meus. Hoje eu quero distância dos problemas alheios, eu fujo deles, eu não ouso mais me meter em confusões que não sejam genuinamente minhas, pois sempre quebro a cara, me machuco; de conciliador acabo sendo o algoz para uma das partes.
Alinhar à direita
Talvez eu tenha vindo de fábrica com um defeito grave, sem o botão "OFF". Queria desligar para os problemas que me rodeiam e que nescessariamente não me pertencem, mas que de certa forma me afetam. Eu preciso aprender a me desligar, eu preciso fingir que nada está acontecendo, afinal o problema não é meu, o problema não é meu. Vou fazer disso meu mantra. Quem sabe assim eu me desligo. E quando me ligar os problemas ALHEIOS já terão sido resolvidos.

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. E tantas vezes somos impotentes até para certos problemas nossos... Quem dirá para o dos outros... talvez aquela lição não seja nossa, não somos nós quem devemos aprende-la na prática, ao máximo quem sabe... apenas observar. Mas, por outro lado queremos sempre diminuir o sofrimento dos outros, principalmente dos que amamos e assim, sofremos juntos.

    ResponderExcluir
  2. Escutei a música. Fogo vicia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi,MH!Sei como se sente porque a gente tem mania de achar que pode tudo, que podemos resolver o problema dos outros é que sempre quando se está de fora tudo parece mais fácil,mas a gente tem que parar com isso e usar seu mantra sim o problema não é nosso...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Se cada um cuidar de sua vida, já está de bom tamanho.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: