terça-feira, 10 de maio de 2011

Que bicho me mordeu?


Que bicho me mordeu?

Um bicho me mordeu enquanto eu dormia, percebi logo que acordei, pois ele deixou sua inegável marca. Era o bicho da solidão, tenho certeza, fui condenado a viver sozinho, cada dia mais antissocial.

E agora o que vou fazer com os amores que vem e vão, insistem em bater na porta do meu coração? Quando abro eles correm pra dentro e me dão o maior trabalho de colocá-los pra fora novamente. Tento chamá-los, com educação, puxo pela mão, saio e grito pra ele vir me pegar, mas de nada adianta, às vezes preciso pôr pra fora abaixo de vassouradas. Eles literalmente adentram meu pobre coração solitário, sem convites, chaves ou senhas. É uma invasão.

Existe coisa mais desobediente do que o amor? Se existe eu desconheço, pois no meu coração não consigo mandar. Ele sempre ousa me desobedecer, atrevido que é, e não há castigo que o faça aprender que quem manda sou eu! Talvez os castigos sejam apenas a vontade que eu tenho de não amar, mas de qualquer forma não adianta, meu coração sempre fala mais alto, ele grita, e ainda que eu bote todos os amores pra fora abaixo de vassouradas, sempre tem um que retorna e bate à porta novamente.

Talvez eu precise aceitar que quem manda não sou eu, é meu coração. E o castigo que dou não é a ele, mas a mim próprio. Talvez o bicho da solidão não tenha sido mais que um mosquito que eu sobreestimei. Difícil aceitar que as coias sejam assim, tão simples...

[Mente Hiperativa]

9 comentários:

  1. Amar e ser amado. Quer coisa melhor?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Como você conseguir ser tão claro consigo mesmo, admiro mt isso em você.

    ResponderExcluir
  3. Auto-análise + Crítica + Confronto de opiniões

    Nem sempre dá certo, mas pode funcionar... =D

    ResponderExcluir
  4. Hey sr. Mente Hiperativa
    a solidão muitas vezes nos faz bem,
    mas ela não será levada para uma vida toda,
    a ilha só existe porque faz bem as pessoas
    com seus diversos atrativos naturais.
    Mas nenhum homem é uma ilha.
    Gosto da forma que escreves
    analisando todo e qualquer fato
    de forma a colocar suas emoções.
    Abraços!

    Dan

    ResponderExcluir
  5. quando o MH virar livro eu vou comprar pra me fazer companhia ;P

    ResponderExcluir
  6. Bicho da solidão,não venhas me atormentar, não consigo ficar sozinha, eu preciso sempre de alguém do meu lado, às vezes me vem a nostalgia de um amor antigo. Queria eu mandar no meu coração,ele é como o seu ignora minha razão e se deixa levar pelos sentimentos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: