quarta-feira, 18 de maio de 2011

A psicologia e as crianças de hoje em dia


A psicologia e as crianças de hoje em dia


Já era noite quando os garotos chegaram na escola, claro que não havia expediente aquela hora, todos estavam em suas casas dormindo, mas os garotos não. Munidos de sprays eles picharam o muro da escola, mensagens de violência e banalidades foram escritas, também coisas sem sentido e figuras inconpreenssíveis. Era um momento de anarquia e bagunça.

De repente a ronda policial passa por ali e detém os garotos, que são encaminhados à DPCA. Os adolescentes recebem apoio psicológico e logo a equipe chega à conclusão de que a culpa é do muro, claro, os jovens são meras vítimas desse incidente lamentável.

Os psicólogos afirmam que um dos adolescentes tem um trauma de muros, sua mãe bateu sua cabeça num muro quando ainda era bebê. Com isso acreditam que tal atentado tenha ocorrido em virtude da necessidade dessa criança de colocar pra fora o trauma, e acabar com essa raiva contida que guarda no seu inconsciente pelos muros.

No fim das contas os jovens foram elogiadas pela criatividade exprimida por meio de sprays coloridos no muro, ganharam chocolates, brinquedos e foram pra casa. O muro foi derrubado pra não perpetuar o trauma dos delinquen... Digo, dos adolescentes!. Além disso a prefeitura municipal prometeu um tratamento no exterior, uma viagem à Disney para que elas tenham a oportunidade de superar tamanho trauma.

Nota: No meu tempo (e não faz tanto tempo!) só havia a psicologia da chinelada e do castigo. Hoje não se pode castigar ou bater no seu filho, não se pode nem contrariar uma criança "porque ela pode traumatizaaaar."

[Mente Hiperativa]

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk. Amei. O pior que é assim mesmo, hoje eles sempre têm razão.
    Adorei a NOTA

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto..q é extremamente verdadeiro..
    Hoje em dia a Psicologia torna nossos jovens deliquentes e sem limites..Também recebi a psicologia das Chineladas..e serviu mto bem =)

    ResponderExcluir
  3. A psicologia as vezes quer encontrar subjetividade na falta de limites, também acredito na terapia da 'pisa' e da privação de algo que o anjinho goste muito de fazer.
    e um bom tratamento no exterior seria mandá-los pintar (impecavelmente) o muro com um pincel bem pequenininho para extravasar os traumas. =P

    ResponderExcluir
  4. Compreender os supostos porquês não anula a necessidade de educação...

    Em geral, a família (e não apenas duas pessoas específicas) está precisando ser educada para educar...

    ResponderExcluir
  5. "um bom tratamento no exterior seria mandá-los pintar (impecavelmente) o muro com um pincel bem pequenininho para extravasar os traumas. =P "

    KKKKKKKKKKKKKKKKK BOOOOOAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, MH,muito bom mesmo.saudades de passar por aqui,mas como tu viu meus últimos dias foram bem conturbados.Pois é essa psicologia de fundo de quintal tá acabando com os limites e temso delinquentes a ssolta e ai, eu tbm sou do tempo que uma chinelada não fazia mal a ninguém.
    Quanto a saudade que tu falou lá no blog "Saudade é o que fica de quem não pode ficar"E tenho certeza que a tua vó aonde estiver tá muito orgulhosa e feliz por ti.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: