segunda-feira, 30 de maio de 2011

O azul já não era mais estranho


O azul já não era mais estranho

Nessa manhã de chuva acordou-se azul, levantou-se da cama à contra-gosto e quando se viu no espelho do banheiro não mais se reconheceu, não porque estava azul, mas porque o azul não lhe causava mais aquele espanto de outrora. Isso mesmo, de tão rotineiro que se tornou o azul não lhe causava mais admiração nem medo ao se encarar diante do espelho, acabou se acostumando com aquela aparência e por isso não se reconheceu mais.

Onde foi habitar todo aquele medo de se enxergar azul? Será que outro ser agora habita esse novo corpo azul? Será o outro lado do espelho que agora tomou conta de si? Ou será que o lado de cá mudou e se aceitou azul?

Aproximou-se da janela e através do vidro contemplou a chuva que caía lá fora, se fosse outro tempo tomaria uma banho de chuva na vã esperança de que o azul desencarnasse de sua pele. Parece que se conformou com tal condição, vestiu a roupa do trabalho e saiu de casa, sem nem tomar café, com a cara toda azul.

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. Por incrível que pareça meu caro MH nós seres humanos nos acostumamos com tudo. Não é a toa que o mundo está o caos que está.Porém quanto as coisas que não podemos mudar, como ele não poderia deixar de ser azul o jeito mesmo era aceitar essa situação.Tu é criativo em moleque de onde tu tira essas ideias?
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. verdade, e põe criatividade, caro MH, confesso que invejo-te, mas é uma inveja boa, de sentir, bjo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: