segunda-feira, 23 de maio de 2011

Defeitos, eu tenho



Defeitos, eu tenho


Pra não dizer que falei das flores

Sim eu sou inseguro, apesar de disfarçar bem. Tem dias que eu me sinto como quem partiu ou morreu, eu estanco de repente. Nesses dias eu acordo, me olho no espelho, e não me acho com boa aparência pra encarar o dia e as pessoas. Eu fico triste sem motivo aparente.

Eu acordo com MAU-hálito e MAU-humor, só fico bem depois de tomar um banho frio pra despertar, portanto não pense em me interceptar no caminho do quarto ao banheiro, não será nada agradável pra você.

Eu tenho "sono de pedra", e isso não acho defeito, acho é bom. Também não ronco, esse defeito escapei de ter, pelo menos até agora. Mas falo à noite enquanto durmo, às vezes até sento na cama pra "conversar" comigo mesmo, isso assusta os desavisados.

Eu bebo, e já passei do ponto algumas vezes, fiz muita besteira por conta do álcool. O pior de tudo é que não me arrependo, foi até divertido, estou inteiro, vivo e com um monte de histórias pra contar aos meus netos.

Também sou/estou um pouco hipocondríaco, pelo menos dizem as más línguas, e de doido já cansei de ser chamado, mas isso é porque eu faço o que os outros não tem coragem de fazer; ELES ficam só na vontade, EU não.

Talvez a minha verdadeira loucura seja tentar proteger as pessoas de mim.

Eu sou inconstante, meu humor oscila, e se eu tiver algum problema em casa pode ter certeza que isso te atingirá ainda que indiretamente, não consigo separar meu humor comigo mesmo e com os outros, afinal eu sou um só. Então não pense que irá escapar do meu mau-humor, ele não é seletivo e a única arma eficaz que tenho pra enfrentá-lo é o isolamento, sendo assim se você não respeitar meu espaço acabarei te machucando de alguma forma.

Ainda falando em inconstância... Eu posso ter toda paciência do mundo pra você, ou ser o indivíduo mais impaciente da face da Terra, tudo depende da posição dos astros. É bastante simples.

Eu enjoo rápido, preciso sempre de uma novidade, de um estímulo, de uma motivação. Eu me entedio muito facilmente com a mesmice, eu quero sempre mais. Esse defeito pode ser bom, me estimula a ousadia e a criatividade, mas no campo das relações amorosas é um verdadeiro desastre, um multiplicador e finalizador de relacionamentos.

Eu não sou bom administrador do meu tempo, perco uma tarde inteira com bobagens, deixo tudo pra última hora e me frustro em fazer tudo correndo. Mas no fim dá tudo certo. O mesmo ocorre com o dinheiro, sou gastador, dinheiro na minha mão tem asas, preciso deixá-lo preso no banco pra não gastar tudo.

E pra terminar minha corajosa 'missão anti-marketing', muitas vezes eu não sei dizer "NÃO". À princípio pode parecer bom para os outros, mas confunde algumas pessoas, afinal como saber se eu digo sim querendo dizer sim ou por não conseguir dizer não? É complicado...

Seria muita pretensão querer expor todos os meus defeitos numa só postagem, claro que não dá, além disso alguns eu prefiro guardar só pra mim; para a nossa segurança é melhor você não saber. Tenho consciência (de parte) dos meus defeitos, à cada dia me deparo com um novo, luto contra tantos outros, e até incorporo alguns que parecem não ter mais salvação.

Eu tenho defeitos sim, e quem não tem? Antes de tudo acho necessário que cada um conheça sua parte indesejável e aprenda a administrar suas fraquezas. Omiti-los e fingir que eles não existem é o pior defeito.

Nota:
Fui desafiado a falar dos meus defeitos, já que falar de qualidades é muito fácil. Pois aí está. Pra se conhecer bem é preciso ter conhecimento não só da parte boa e agradável, mas também daquela que fingimos não existir. Ela existe.

[Mente Hiperativa]

6 comentários:

  1. Muito bom o post.Me vi em vários dos seus defeitos, mas uma das suas qualidades é escrever com uma clareza impressionante.Gosto muito.Quase nunca comento, mas sempre estou te lendo.

    Ótima semana.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Defeitos todos nós temos(muito original essa frase). Em alguns deles, sou solidário, mas acho bastante cômodo e conveniente, justificar muitos deles com a posição dos astros. Costumo aceitar as pessoas como são, com qualidades e defeitos, mas também sei dar minhas patadas. E assim, entre tapas e beijos, vou construindo relações com as pessoas que realmente valem a pena.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo,
    Ah! Defeitos. Quem não os tem, bem o disseste. E o melhor de tudo é que consegues escrever sobre eles e, pelo menos, descrevendo-os, põe para fora as coisas que te perturbam. Isso é muito bom, dá um alívio falar daquilo que não podemos mudar e que já fazem parte de nossa personalidade. Gostei muito do texto. Real e espontâneo. Sincera a tua "mea-culpa".
    Uma ótima semana para ti,
    Beijos,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa sem defeitos? seria chata e entediante!! rs Adorei seu texto e me identifiquei com vários defeitos!! rs boa semana

    ResponderExcluir
  5. "Ser pedra é fácil, difícil é ser vidraça"
    Sabe MH!Eu também sou impaciente, também me intedio fácil, todos nós temos defeitos e eu me conheço muito bem e já vou logo avisando, insegurança se tivesse um prÊmio da criatura mais insegura do mundo eu ganharia 1º lugar tranquilo.
    Boa semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Defeitos, eu coleciono.

    Texto muito bom. E verdadeiro.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: