segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

(Sem) destino


(Sem) destino
(Sem) destino

Eu não acredito em cartas de tarô nem confio no brilho da bola de cristal. Não venha me dizer que tem algo pronto pra mim e que está tudo escrito nas estrelas, eu não confio minha sorte aos búzios nem nunca entreguei minha mão pra uma cigana ler minha sorte.

Destino é apenas a desculpa de quem não quer se empenhar, é a fraqueza do perdedor, é a ferramenta de repressão religiosa, é o consolo de quem não tem perspectivas, é a filosofia do menor esforço.

Quem espera que o universo conspire ao seu favor e fica sentado na poltrona esperando a vida passar e as coisas acontecerem pode se contentar com o destino. Quem acredita em livre-arbítrio, em esforço e luta, empenho, merecimento, lei da atração, certamente não está sentado, está construindo seu destino agora mesmo.

Se está tudo escrito então eu sou analfabeto, eu ignoro as estrelas, se alguém me diz o que vai acontecer comigo é porque conhece meu presente e então "lê" meu futuro, "prevê" meu futuro. Qualquer coisa diferente disso pra mim é balela, é alienação, é charlatanismo. No mais eu vou vivendo e construindo o meu futuro, quem escreve ele sou eu.


[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. tbm n acredito muito em destino nao..... mas tem horas q agente desconfia q ele pode existir...os acasos da vida

    ResponderExcluir
  2. Então continue escrevendo bonito, assim, como você sabe fazer... ;)

    ResponderExcluir
  3. Prefiro chamar o destino de "consequência do que faço". Ninguém é vegetal pra ser predestinado.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: