sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Passando a história a limpo


Passando a história a limpo
Passando a história a limpo

O motivo da sua tristeza eu sei bem qual é, tem medo de encarar-se no espelho, de enxergar o peso do tempo e de suas atitudes estampados na sua cara. Ela tem medo de encarar a própria mediocridade. E o que fazer quando o balanço de nossas vidas não é tão favorável quanto esperávamos?

Seja o que for baixar a cabeça não irá resolver. Seu medo é fruto da vergonha de ter errado, assim como do orgulho de ter que admitir seus próprios erros, isso tudo acaba tornando-a amarga e solitária, triste, porém aparentemente forte e segura de si. Quem a vê enxerga só a fachada, a fortaleza que ela criou, mas quem está dentro percebe que as paredes são de pó, e num sopro vão ao chão.

Eu sei que não é tão fácil... Mas é preciso tomar as rédeas da própria vida, enfrentar os medos, pensar, pensar e pensar, mesmo que seja doloroso, mesmo que seja inquietante chegar a certas constatações. Não podemos pensar no quão isso ou aquilo foi ruim ou ainda faz mal, precisamos pensar o que eu posso fazer pra que aquilo não seja ou não faça tanto mal.

Nunca é tarde pra recomeçar e traçar novos planos e metas, a vida está sempre nos aguardando não importa a idade que tenhamos ou o tamanho das besteiras que fizemos. Sempre há uma oportunidade de passar a história a limpo.


[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. Sempre é tempo de começar outra vez, né? Não dá pra culpar os outros pelos nossos fracassos, nem culpar a nós mesmo, porque o que passou, passou. Mas só depende de nós recomeçar, e não dos outros.

    Abraço, (:

    ResponderExcluir
  2. ''Quem a vê enxerga só a fachada, a fortaleza que ela criou, mas quem está dentro percebe que as paredes são de pó, e num sopro vão ao chão.''
    - Vejo máscaras em alguns rostos conhecidos, vejo orgulho em meio a tanto amor, vejo dor em lembranças, mas é ela com apenas um sorriso.
    Acho que vc me entende ..

    ResponderExcluir
  3. Poucos são aqueles que dizem o quanto é difícil recomeçar, repensar a própria vida, seguir caminhos que se escolheu até mesmo sem querer. Sempre é tempo de pensar, sempre!
    Adorei o texto e o blog, estou seguindo! :)

    Beijo!

    www.lady-spectrum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Por tudo isso , tento ser proativa e nao mais me afogar nas lamurias de meus erros ou dores mas decidir o que fazer com a vida para além deles, aprendendo com eles é verdade, mas seguindo a estrada...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: