quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Manifesto


Manifesto

Tá na moda ser ácido, revoltado, falar de forma agressiva, criticar, criticar e criticar, falar do que está errado, repudiar os bons costumes ou tudo que faz parte do senso comum. A moda é pensar diferente, é se revoltar contra o sistema, contra a sociedade (afinal ela é a grande repressora, né?), contra quem quer que seja, mas sempre com muito ódio nas palavras, cólera nos olhos e sem o menor bom-senso. Repito: sem o menor bom-senso.

De que adianta tanta energia desperdiçada sem o menor embasamento? De que adianta vomitar idéias e sujar a cara dos leitores com suas angústias e rancor se isso não esclarece qualquer coisa?

Não quero ser o romântico nem o conservador, não quero dizer o que é certo e o que é errado, mesmo porque nada disso existe. Mas penso que pra escrever é preciso antes de tudo ter idéias, ter fundamentos, é preciso saber se expressar com clareza e ninguém nasce sabendo fazê-lo, é preciso prática mesmo. Se a intenção é semear a discórdia e a pseudo-revolução vomitando desaforos e banalidades, isso qualquer um faz, mas e o conteúdo cadê?

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. Oi,MH!Realmente gritar e atirar para todos os lados é muito fácil,mas agora fazer algo para mudar a situação que ai está ninguém quer, todos põe a culpa no governo nisso e naquilo,mas não movem um dedo para mudar coisa alguma.
    Feliz 2012!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Preparar, apontar e atirar é sempre muito fácil. Difícil é revolucionar, difícil é missão de paz. Gente que exige a paz, compartilhando com a guerra.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: