domingo, 15 de janeiro de 2012

Do álcool



Do álcool


Há quem diga que não é preciso beber pra se divertir numa festa, que não é preciso beber pra ficar feliz. Mas quem é que bebe pra ficar feliz? As pessoas em sua maioria bebem pra esquecer dos problemas, pra libertar a mente, e o ID, pra relaxar, pra perder os freios, pra fingir que tá tudo bem quando na verdade sabemos que não está.

Essa é a função original do álcool, o ópio da mente. Se bebemos é pra nos libertar de nossos medos, de nossos limites, de nossa moralidade e de tudo mais o que houver na nossa mente. O álcool é vilão mas é também o mocinho, e a musa inspiradora, ele não só é responsável por acidentes e crimes como também deu e continua dando inspiração aos grandes artistas boêmios.

Além disso é ele que também nos tira um pouco do tédio da vida, evita que nos cansemos dela quando está chata e cheia de problemas, por algumas horas podemos esquecer do que for e apenas relaxar... E depois tratamos de ser relembrados das obrigações e conflitos novamente, mas dessa vez com a mente descansada.

O álcool pode ser o amigo ou o inimigo, dependendo da forma como se utiliza ele, no entanto em se tratando de álcool há uma linha bastante tênue entre o uso responsável e o exagero. A demarcação desse limite é bastante difícil de enxergar, de modo que muitos nunca encontram e se perdem, outros nem ousam se deliciar, alguns param no meio do caminho, outros acabam nesse caminho.


[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. Todo mundo tem sua forte de se desligar da realidade, mas o efeito do álcool garante um total desligamento e uma série de atitudes que acho que fazem bem pra nós, descontrair. Não tem nada de errado em beber, cometer gafes e mancadas. Desde que isso se limite à você, eu acho. Ficar alterado com a bebida também pode ser "beber com responsabilidade", desde que isso não interfira na vida de outra pessoa.

    Ah, sei lá, preciso me entregar ao alcool pra saber. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o álcool é algo bem útil em vários situações, mas há tantos riscos. Beber para afogar mágoas pode passar para um outro nível, e aí a coisa fica séria. Mas nem sei se posso falar disso, já me entreguei ao álcool algumas vezes e as consequências não foram satisfatórias :P Mas como você mesmo disse, o álcool pode ser teu amigo ou inimigo, depende da forma que você usa.

    Abraço C:

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: