quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vamos abortar esse movimento!


Vamos abortar esse movimento!

As mulheres hoje são modernas, conquistaram o direito ao voto, à profissão, à liberdade sexual. E agora querem o direito de interromper a gravidez.

Antigamente o corpo feminino era propriedade masculina, mas elas conquistaram o direito à posse do próprio corpo, tornaram-se donas de si. Sendo assim hoje elas têm a opção de conceber ou não um filho em seu ventre, tem à sua disposição inúmeros métodos contraceptivos, mas pra elas é pouco, não basta, querem mais, querem o direito ao aborto, com o apoio do Estado, com o respeito da sociedade e com a restrição das igrejas nessa decisão.

O aborto hoje é praticado ilegalmente e mata muitas mulheres que se aventuram pelos seus caminhos sombrios, pior do que isso, mata em vida diversas delas que passam o resto dos dias sendo assombradas pelo espírito da culpa, e muitas saem dessa 'aventura' inférteis, sem jamais poder gerar uma vida.

Será que a mulher, hoje, já não tem plenos direitos sobre seu corpo, autonomia sexual e reprodutiva? Onde terminam os direitos da mulher e começam os do concepto? Alguém considera a opinião dele na discussão? Quem luta pelos direitos dele? Afinal não é justo que ele pague com a vida pelo descuido e falta de planejamento alheio.

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. eu apoio a causa do aborto, embora acredito nisso como ULTIMO recurso mesmo...o ideal eh a mulheres e homens se protegerem antes....

    ResponderExcluir
  2. Oi,MH!Tá ai um assunto puta polêmico,mas quer saber eu defendo o aborto, ainda prefiro o aborto como legalizado e dando a mulher a opção de escolher isso a morrer numa clínica clandestina, ser contra o aborto é tapar o sol com a peneira, lembro de ter lido uma veja onde milhares de mulheres famosas e que hoje são exemplos de mãe já fizeram aborto. Claro que o ideal é se cuidar etc e tal, sabemos disso,ms se rolou vacilo e não é isso o que a mulher quer tem mais é que ter o direito de abortar, chega de criança abandonada no mundo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Em muitos casos a maior causa de abandono é a falta de amor, e não falta de condições sócio-econômicas.

    E à cada vez que eu leio a argumentação dos ativistas pró-aborto eu percebo que são sempre razões egoístas, sempre pensando em SI, querem legalizar pra fugir da clandestinidade, querem reduzir os riscos, as mortes e etc.

    Pois uma coisa que acho curiosa, se por acaso um rapaz engravida a namorada e pede pra ela tirar, ele é condenado à forca, é um monstro, cruel, não presta, etc etc etc... MASS se a própria mulher decide isso, aí fica tudo bem, pois como o feto tá no corpo dela, então ELA tem o direito de vida ou morte daquela criança.

    Onde entra a opinião do pai na história? Só porque o filho é gerado no ventre materno não significa que seja propriedade dela, ou que seja de responsabilidade somente dela. Na hora de pagar pensão e registrar o pai é procurado, mas na hora do aborto sua opinião nem é considerada. Isso é coerente?

    Pra mim não é.

    ResponderExcluir
  4. mh, essa polêmica do aborto é uma coisa sobre a atual.sequer tenho uma opinião formada. Só sei que eu jamais faria. Acho, né. Mas a minha intenção com o post é colocar esse assunto em pauta. Foi muito mais um chiste o meu tweet do eyre uma opinião pessoal. Só acho que a solução tá na educação e na discussão dessas questões, e nao na tentativa de defender pontos de vista e opiniões pessoais. Vejo que meu texto atingiu um propósito, visto que te pôs a escrever sobre isso tb! E fico feliz.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: