quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A solução para TODOS os problemas


A solução para TODOS os problemas


Um dia ela decidiu fazer a tal cirurgia redutora. Foram muitos anos sofrendo, havia tentado de todas as terapias imagináveis, todos os regimes, todos os remédios, mas nada dava jeito, ela só aumentava de peso e crescia, crescia, crescia.

Depois de algumas conversas com o médico ela decidiu enfim pela intervenção cirúrgica, chegou em casa e conversou com o marido:
- Amor, decidi fazer a tal cirurgia bariátrica, o que você acha?
- Você não precisa disso, querida, eu amo você assim do jeito que você é, fofinha.
Ele nem imaginava como pra ela era doloroso ouvir "fofinha" tendo quase 160kg. Na mesma hora ela virou-se na cama e uma lágrima escorreu pelo seu rosto, ela tinha convicção de que ele falava aquilo somente para agradá-la, mas com certeza não poderia gostar de ser casado com uma mulher de 156kg.

A vida dela sempre foi triste, ela cavou um poço de tristeza e se meteu lá dentro, à medida em que foi engordando e tornando-se obesa parou de sair, tinha vergonha de ir ao shopping, todos a olhavam de lado, riam, cochichavam a seu respeito. Ela passou a viver enclausurada em casa. Por isso depositou todas as suas esperanças na cirurgia redutora de estômago, estava certa de que sendo magra todos os seus problemas estariam resolvidos.

Eis que o dia chegou, ela se operou e em pouco tempo havia perdido dezenas de kilos, perdeu também o marido que a deixou. Ela estava profundamente deprimida, não entendia como o marido pôde deixá-la, logo agora que ela estava mais magra, faria plásticas reparadoras do excesso de pele e ficaria muito mais bonita do que antes. O pior de tudo, ele estava namorando sua vizinha, de 130kg. E ela que achou que teria a solução para todos os seus problemas...

A cirurgia bariátrica resolveu apenas um de seus problemas, ela já não era mais obesa, mas ao mesmo tempo ela troxe À tona diversos problemas que estavam encobertos, coisas que ela não precisava se preocupar antes quando era obesa. O primeiro de todos era tomar coragem pra sair de casa, depois de anos sem sair às ruas ela ficou com um pouco de fobia social, medo de como as pessoas iriam encará-la, medo da opinião alheia. Precisava agora reaprender a paquerar, além da sua auto-estima destruída, ela não sabia quem e como olhar, não esperava que alguém se atraísse por ela. Além disso, hoje mais do que nunca precisava encontrar um emprego, distribuir currículos, fazer entrevistas, cursos, aperfeiçoamento...

A vida estava cheia de problemas, talvez mais do que antes quando era apenas obesa. Os desafios se multiplicaram e exigiram mais daquela mulher que se sentia tão fraca e impotente, mesmo sendo magra. Quanta inocência, achar que uma mera cirurgia seria a solução para todos os seus problemas.

Nota: A solução para TODOS os problemas, NÃO existe!

[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: