sábado, 24 de setembro de 2011

Um abismo entre nós


Um abismo entre nós

Eles eram irmãos, e somente irmãos. Eram irmãos pela simples razão de terem sido gerados no mesmo ventre e terem recebido a contribuição genética do mesmo pai e da mesma mãe, somente por isso. Eles eram irmãos, mas não eram amigos, nem cúmplices, eram somente irmãos, que por ironia do destino foram concebidos pela mesma mulher.

O destino foi irônico, obrigou aqueles dois estranhos a viverem boa parte da vida "juntados", mas não juntos, isso ele não conseguiu. Eles eram irmãos, mas não eram unidos, viviam na mesma casa, sobre o mesmo teto, dividiam até o mesmo quarto, mas o diálogo entre eles era escasso e pobre, a consistência da relação era tênue, o afeto era inexpressivo, ou quem sabe até inexistente.

Eram irmãos, e só isso, entre eles havia um imenso abismo que os separava e os mantinha distantes um do outro. Cada um deles ficava numa ponta do abismo, calado, quieto, apenas observando o outro, no máximo havia um aceno frio, um cuprimento confrade, distante, mas jamais um deles estendia a mão em direção ao outro.

[Mente Hiperativa]

10 comentários:

  1. Que saudade de vc!

    Olha, as vezes essa distância é o que mais dói entre pessoas que teoricamente deveriam ser unidos...
    Mas, pra tudo nessa vida dá-se um jeito...tomara q se "encontrem" um dia!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Mas e o que VOCÊ faz para melhorar isso? Reflita meu caro

    ResponderExcluir
  3. Já refleti MUITO sobre isso, renderia muitas postagens a respeito, quem sabe até um livro.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, caro amigo. ÀS vezes esperamos tanto que a outra pessoa q tome a iniciativa, mude, faça algumas coisa q ficamos apenas por esperar e não fazer nada. Acabamos que pensando: ah mas a vida é injusta comigo. AJA, MUDE, MODIFIQUE! Saia da rotina.
    força.

    ResponderExcluir
  5. SR. "ANÔNIMO", vamos marcar um cafezinho pra que eu possa contar um pouco do meu esforço e das atitudes que já tomei (e foram inférteis), entao depois voce mantém ou modifica essa imagem que tema meu respeito como sendo se marasmo, inerte e vitimizado pelas circunstâncias ou pelo destino.

    Combinado?

    Abç

    ResponderExcluir
  6. Às vezes achamos que o problema está no outro, mas nós mesmos não damos a abertura necessária para que a outra pessoa se aproxime.
    Até onde sei, seu irmão é uma pessoa tranquila e de fácil aproximação. Talvez por fatores indiretamente ligados a vocês, tenha ocorrido esse ''abismo''. Mas nunca, nunca é tarde para reverter uma situação e construir laços afetivos. Vocês ainda têm muito para viver!!!

    ResponderExcluir
  7. "Até onde sei, seu irmão é uma pessoa tranquila e de fácil aproximação."

    Ah, é, vai ver que você conhece ele melhor que eu, sr ANÔNIMO.

    PS: O cafezinho lhe espera.

    ResponderExcluir
  8. não sou o primeiro anônimo, sou outro hehehe

    ResponderExcluir
  9. Não tem problema, tem café pra todo mundo rsrrs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: