sábado, 30 de julho de 2011

JM Basquiat

JM Basquiat

Cena do filme 'Basquiat - traços de uma vida'. A ilustração acima também é dele.

Ela abriu a porta e disse: 'acorde!' Ele estava deitado na cama sem vida. Gina abriu a porta. Ele tossiu bastante depois de suas porradas. Deu-lhe um beijou. Seus olhos permaneciam semicerrados, fixos. Ela abraçou-o e chorou ao vê-lo vivo. Bateu no seu peito, invocando seu nome. Ela pulou em cima de Jean e deu-lhe um beijo. Ela não acreditava no que via. Chamou seu nome, que não respondeu. Ele apenas olhava para o teto com a boca aberta. Ela largou a bolsa na mesa e tirou os sapatos. Gina teve raiva dele. Nem sentiu seu pulso. Ele não respondeu ao seu bom dia. Aquele corpo apático. Encostou a cabeça no seu peito. Chorava demais. Ela viu a seringa no chão. Ela chegou em casa pra matar a saudade. Ele estava morto. Ela saiu de cima dele. Matar a saudade. Jean estica o braço e pega um cigarro. Não ouviu seu coração. Será que teve nojo? Estava morto. Ela quase morre. Ela não acreditava no que via. Ela se sente uma merda.

Nota: Queria escrever sobre o filme então escolhi a cena em que Gina encontra seu namorado, Jean-Michel Basquiat, aparentemente morto e depois de desesperar-se percebe que ele havia se drogado. Não pude escrever linearmente, não poderia retratar de forma ortodoxa um artista que destoou tanto dos padrões convencionais.

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. Ele estava deitado na cama sem vida. Ela abriu a porta e disse: acorde! Ele não respondeu ao seu bom dia. Ela largou a bolsa na mesa e tirou os sapatos. Ela pulou em cima de Jean e deu-lhe um beijo. Ela chegou em casa pra matar a saudade. Ele apenas olhava para o teto com a boca aberta. Seus olhos permaneciam semicerrados, fixos. Aquele corpo apático. Ela não acreditava no que via. Chamou seu nome, que não respondeu. Encostou a cabeça no seu peito. Não ouviu seu coração. Nem sentiu seu pulso. Ele estava morto. Ela saiu de cima dele. Será que teve nojo? Bateu no seu peito, invocando seu nome. Ela não acreditava no que via. Ele tossiu bastante depois de suas porradas. Ela abraçou-o e chorou ao vê-lo vivo. Chorava demais. Ela viu a seringa no chão. Ela se sente uma merda. Gina teve raiva dele. Jean estica o braço e pega um cigarro. Ela quase morre.

    ResponderExcluir
  2. Fala garoto, estive meio que ausente de mim. Tenho lutado por alguns buracos da estrada da vida, mas estou retornando.

    É bom poder estar aqui no seu canto, volto com mais tempo, é que não resisti em vim dar um alô a você.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo, pode deixar que agora estarei mais atuante. Estou reprogramando tudo na minha vida.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Haha, ficou interessante a maneira como escreveu!
    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: