sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que o dinheiro não compra


O que o dinheiro não compra


Estava se sentindo só na vida, no mundo, na sua casa. Estava deprimida. Sentia no peito um aperto, uma angústia sem tamanho nem razão de ser. Queria aliviar aquilo tudo mas não sabia como, não sabia o que fazer. Então pegou a bolsa e a chave do carro, foi fazer compras no shopping pra tentar se acalmar, se compensar, era a forma que conhecia de distração.

Comprou sapatos, mesmo sem ter pra onde sair com eles, há meses que não saía de casa pra festa alguma. Também comprou alguns tênis que estavam em promoção, mesmo odiando usar tênis, mas afinal estavam em promoção. Comprou bolsas, brincos, colares, colares bregas que jamais teria coragem de usar. Comprou um biquini minúsculo que prometeu usar logo após perder seus cinco indesejáveis quilos em excesso. Comprou também vestidos, uma saia, dois shorts, blusas, lingirie, nem tinha namorado pra mostrar a lingirie nova, nem ficante, nem paquera, nem nada, mas comprou.

Depois de uma tarde inteira batendo perna ela se cansa e vai pra casa, pede ao porteiro que lhe ajude a subir com tantas sacolas. Largou tudo na sala, pegou um copo, botou uma dose de whisky, tomou com dois comprimidos de rivotril e jogou-se na cama. Dormiu. E nem sequer abriu as sacolas. Comprou tudo que o dinheiro lhe permitia, mas o que realmente queria comprar não pôde, a felicidade.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. Oi,MH!Pois é, as pessoas estão se sentindo cada vez mais vazias e acham que comprando tudo o que o R$ pode comprar serão mais felizes, isso já tá virando uma doença, uma obsessão.Mas, é isso o que a mídia nos vende né, compre isso e seja feliz, tenha o carro x e seja feliz, compre felicidade...
    Como se fosse possível comprar felicidade...
    Belo texto!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: