quarta-feira, 6 de julho de 2011

Isso é esperança


Isso é esperança

Eu tenho esperança de que as coisas possam mudar, que melhorem daqui pra frente. Talvez as transformações ocorram num passe de mágica, embora eu ache que precisam de algum esforço; "algum" pra ser otimista, pra não ter que encarar o peso da palavra "MUITO" ao lado de "esforço".

Mesmo diante das dificuldades que encontro pela frente eu procuro no asfalto quente e inóspito da vida algum sinal de que me leve a pensar que há esperança, me debruço então pra vê-la nascendo de perto, uma flor que brota do chão é o sinal de que as coisas podem mudar, de que na verdade já começaram a mudar. Era o que eu precisava pra crer nas melhorias.

Gostaria de poder ficar ali cuidando daquela flor, de poder regá-la, colocar adubo pra que ela cresça forte, queria protegê-la até que ela pudesse se criar sozinha. Mas não posso, tenho que partir, tenho que dar seguimento à minha vida e não posso levá-la comigo, preciso deixá-la ali onde brotou, exatamente ali.

Sendo assim eu vou embora, deixo a delicada flor da esperança pra trás, espero que ela se cuide e brote pra vida, que cresça e se multiplique. A esperança é isso, é não poder fazer nada e ainda assim esperar que vai dar tudo certo. Eu espero que dê tudo certo com aquela flor que resolveu nascer em meio ao asfalto quente e inóspito, embora eu saiba que ao virar as costas e partir um carro pode ter passado por cima dela e a esmagado até a morte. Mas eu espero que não, isso é esperança.

Agora imagine no lugar da flor uma pessoa.
Nota: Talvez por isso digam que a esperança é a última que morre, pois quando não podemos fazer mais nada nós contrariamos a própria lógica, imaginando que num passe de mágica tudo vai dar certo, e assim seremos gratos e felizes.
O que se pode fazer por uma flor que nasce no meio do asfalto que não seja esperar que se finde sua breve existência? Mas não esperamos isso, contrariamos as expectativas do senso-comum achando que a mesma será salva, que se desviará dos carros e das diversas intempéries que lhe acometam ao longo da vida. Queremos acreditar que ela sobreviverá, pra sempre. Isso é esperança.

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. Vou me deixar contaminar com a sua esperança, quem sabe assim eu veja o mundo de outra forma.
    Inté

    ResponderExcluir
  2. A espernaça surge dos lugares que a gente menos espera, meu caro.E ela serve para nos reanimar, pra que a gente creia que nem tudo está perdido...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Nasce, cresce, reproduz e morre.

    Pode até morrer; mas deu a luz, criou vida(s) antes...

    ;)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: