quinta-feira, 7 de julho de 2011

Andando em círculos


Adando em círculos

Eu me encho de promessas, faço planos, crio metas, invento cronogramas e listas de coisas a fazer, atitudes a tomar e costumes a aniquilar de minha vida. Me endivido comigo mesmo e como se isso fosse possível ainda fico me devendo. É sempre assim, eu passo o "calote" em mim mesmo. Sou o devedor confesso e o emprestador indignado, que ingenuamente ainda espera receber a tal quantia prometida que nunca vem.

Eu me enrolo no meio do caminho, não sei o que acontece, os planos naufragam como um barco furado, as metas viram flechas que me acertam e as promessas, essas são esquecidas, abandonadas, se perdem no vento como a fumaça de um cigarro. E assim nada muda, e eu retorno ao princípio. Tudo de novo.

Eu já nem comento mais com ninguém, já não divido minhas angústias, já não falo das doenças psicossomáticas, já não mostro a tristeza em meu rosto, simplesmente finjo que está tudo bem. Não há o que fazer, ninguém merece me ouvir, de novo a mesma ladainha, ninguém aguenta ver o outro andando em círculos, sem sair do lugar. Eu tenho bom-senso, sei que ninguém aguenta, nem eu mesmo aguento olhar pra trás e ver as voltas que já dei. E estou no mesmo ponto de partida. Será que agora vou dar partida pra mais uma volta?

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. acho q já disse isso várias vezes aqui... tu sempre traz à tona, ou às ‘escritas’ . muito do que subjaz nos meus pensamentos, que eu não conseguiria traduzir em palavras.
    Eu também me sinto uma sabotadora de mim mesma , sempre me organizo pra mudar, cumprir minhas metas, mas sempre acabo dando um calote, nunca vou conseguir me pagar, sempre deixo para amanhã... e quando o amanhã chega a pressão das atividades feitas pela metade causam um estresse estupendo, e realmente as doenças psicossomáticas chegam, dorflex, não resolve... ultimamente só me dá azia ;(

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Sim amigo,vamos dar partida para mais uma volta sim!
    Sabe....a verdade que não quer calar? Vc escreveu sobre a dor de todos nós.....e dor doi!
    Mas sabe de outra coisa? O que não podemos é parar! Sempre continuar, mesmo sempre tendo-se a impressão aparente de que estamos andando em circulos meu amigo...Talvez esta postagem não tenha mutos comentários, porque ninguém gosta de assumir que é exatamente assim como vc colocou!
    VOCE E CORAJOSO!
    nóS , os bipolares paramos muitas vezes pelo caminho e até mesmo nos sabotamos mesmo, porque temos nossas limitaçoes, nossas angustias....mas ainda estamos bem melhor do que aqueles que param pelo caminho, simplesmente por preguiça, por falta de vontade interior e não por problemas de saude como nós!
    Vamos contiuar sim, mesmo tendo a impressão de estar "andando em circulos" amigo...ainda é melhor do que nao andar.
    Experimente parar um pouco neste "circulo", estender suas mãos e dizer : Deus estou aqui, segura minhas mãos, e transforma este circulo em uma linda estrada, onde toda situação dificil, toda dor sera transformada em um lindo aprendizado contigo,,,,ah Deus,sabe, minhas mãos,elas são muto "escorregadias", segura elas bem firme ta? Obrigada"
    Lembro-me de qdo descobri a minha bipolaridade, como seu blog me ajudou.Obrigada!
    Deus o abençoe
    Marly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Essa foi a forma mais animadora de admitir que sou assim e que preciso ainda mudar muita coisa em miM....Esse é o primeiro passo para o sucesso, reconhecer quem somos a despeito do que quer que as pessoas achem disso ou não!,,,é preciso parar...e olhar!fazer os ajustes necessários,descobrir o que está sabotando nossos planos e aniquilar o que quer que seja.

      Excluir
  3. Feliz descrição de como realmente sabotamos a nós mesmos.Mas,sabe?!!Isso nos ajuda ver que devemos mudar a estrada.Já que andar em círculos não nos leva a lugar algum, é hora de experimentarmos outras estradas.Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: