quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Amor que faz doer



Amor que faz doer

Amor que machuca, que castiga e pune. Depois acaricia e beija as feridas que ele mesmo causou. Amor que maltrata, pisa e depois abraça com ternura por medo de perder. Há quem diga que isso não é amor, há quem desista facilmente de pessoas assim, sem querer investir mais um dia sequer. O amor é quase sempre bom, mas às vezes faz doer.

São poucos os que se submetem às atrocidades dessa estranha forma de amar. Quase ninguém aguenta por muito tempo se submeter às provas dolorosas que esse tipo amor exige. É realmente difícil ter que lidar com o lado mais cruel da pessoa amada, algumas parecem exigir que suportemos isso para poder ter certeza de que a amamos na sua integridade. Sem aceitar o seu lado mais sombrio e indesejado, o amor não seria pleno.

Pode parecer loucura ou absurdo da minha parte, mas o amor não é todo romantismo, nem é sempre doce como relatam nos livros. Por isso que muitos têm medo de amar, na verdade têm medo de sofrer por amor. Não tenho a menor certeza de que seja possível amar sem sofrer, tampouco acredito ser concebível viver uma relação repleta somente de felicidade. E no momento em que o amor mostrar sua face mais perversa, não saberei o que fazer.

A maioria das histórias de amor terminam diante do primeiro percalço, muitos largam tudo de positivo que foi construído por conta de meia dúzia de palavras duras, ou mesmo abandonam e desistem da relação por uma soma de momentos difíceis. Às vezes o amor se acaba -ou é friamente assassinado- diante da impossibilidade de se viver "felizes para sempre". Algumas pessoas, no entanto, resistem a essas provas e com o tempo não sentem mais tanta dor diante das atrocidades cometidas em nome do amor; suas almas se tornam calejadas diante de tanto sofrimento e é isso que as permite seguir adiante.

Será esse o caminho do amor pleno?

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. OTIMO TEXTO. Creio que vc ia curtir a leitura do livro amor e fidelidade. ele problematiza essas questoes de o amor nao ser sempre o romance ...o felizes pra sempre que o amor romantico plantou em nossas mentes. creio fielmente em muito do que vc diz no texto... tem gente (acho q eu sou assim kkk) que mostra seu lado ruim meio que na tentativa de provar o amor do outro.
    não é uma atitude consciente , mas acabamos fazendo...

    tema do texto muitoo instigante poderia escrever páginas e páginas de reflexoes sobre...
    fica como tema de nossas proximas conversas. bjus amigo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: