terça-feira, 14 de agosto de 2012

Terra de ninguém


Terra de ninguém

Meu coração é terra de ninguém, terreno baldio abandonado, é planície virgem coberta de grama, paraíso tropical, coqueiro e mar, com ondas azuis e convidativas, é ventania, que vira tempestade, vulcão adormecido que acorda e destrói, tornando férteis as terras que inunda com sua lava, quente e corrosiva, meu coração, pobre coração, é todo remendado, já foi brinquedo na mão de umas, já foi sonho na cabeça de outras, hoje ele é obscuro, indecifrável, mais do que a esfinge egípcia, ele é devorador, é uma incógnita, e tem seus segredos guardados nas estátuas da ilha de Páscoa, escritos nas linhas de Nazca, ou quem sabe na pedra de Roseta, meu coração é a Atlântida afundada no meu peito, ou nas profundezas do mar, é o triângulo das bermudas que engole navios, aviões, e outros corações apaixonados, é o Eldorado tão cobiçado pelo seu ouro maciço, mas que não dá qualquer prova de existência, ele é um buraco negro, que contraria as leis da física, desafiou até o tal Einstein, meu coração é quase um mapa ilustrado do século XVI,  que esconde um grande tesouro, mas se mostra rodeado por muitos monstros marinhos, é a personificação do desconhecido, rodeado de mistérios bem guardados, é a escuridão, a incerteza, tudo junto, meu coração não facilita, não estende a mão, apenas bate, e bate, insiste em bombear qualquer vida que seja, age no ímpeto de manter qualquer suspiro de amor, a despeito da dor, do sofrimento, sem saber até quando, mas bate, sem saber se um dia alguém terá coragem de se apossar dessas terras sem dono, de enfrentar tantos desafios e agruras por mais ou menos quatrocentos gramas de músculo estriado. Espero que sim.

[Mente Hiperativa]

8 comentários:

  1. eu sabia que vc ia curtir o post sobre terra de ninguém, aquele texto fiz pra um amigo em um bate papo do face.. kkkk Mas esse seu tá lindo. É bem isso mesmo, seu coraçao é terra de ninguem...Terras que ja me desafiei a desbravar....Quem sabe neh...Quando o sertão virar mar ou quando a corragem me tocar...

    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi,MH!Belíssimo texto com o tempo nosso coração vai ficando mais cuidadoso e não se mete tanto em armadilhas,mas o problema é que vamos ficando um tanto frios e desconfiados na maioria das vezes, é difícil encontrar alguém que valha realmente entregar nosso coração e ele acaba sendo mesmo terra de ninguém.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. LIndo! Queria ter escrito esse texto! Vou colocar no face!

    ResponderExcluir
  4. Nossa , muito bom mesmo o texto .. nosso coração parece tão sensível , mas, suporta tanta coisa .. é tão calejado pela vida . Parabéns , Senna! está cada vez melhor!!! Mi.

    ResponderExcluir
  5. Nosso coração é tão carregado de emoções, não é mesmo? Apesar de não sentir nenhuma... Nossos conflitos e dores sempre representados por este órgão que nada pensa, mas vive querendo viver... Batendo e alimentando nossas células tão carentes de amor... Belíssimo Texto, Senna! bjão

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, pessoal! Fico muito feliz quando vcs comentam :D

    ResponderExcluir
  7. riqueza é uma dessa!
    sou vou ficar satisfeito qndo vc se tornar um terapeuta ericksoniano!
    trate logo de fazer isso! rsrs

    abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: