quarta-feira, 4 de abril de 2012

Não, eu não sou dono do mundo


Não, eu não sou o dono do mundo

Às vezes me sinto incapaz, impotente ineficiente. Eu tento, me esforço, apoio, e não consigo. Às vezes me engesso, me imobilizo, viro estátua, não há o que fazer. Então o que faço? Claro que há o que fazer, só não sei o quê, ainda, mas sinto que deveria saber, deveria estar fazendo alguma coisa por você. Só não sei bem o quê. E me cobro por isso. Cobrança excessiva, padeço desse mal, sofro por tentar carregar o mundo nas minhas costas, carregar todos que amo nas costas. E sei que não posso, sei que não devo, já sofri tanto pra aprender, e ainda me pego cometendo o mesmo erro novamente. Me sinto a mãe que dá sermão e o filho que desobedece, ao mesmo tempo, num só corpo. Eu já havia aprendido a me importar menos com os outros, não mais do que os limites saudáveis, mas às vezes acabo ultrapassando essa linha imaginária. E então me policio, me recrimino e me mando de volta ao meu lugar, à minha cômoda posição de observador, afinal o mundo não me pertence, e eu não devo tomar conta dele todo.

Eles vão ficar bem sem mim, tenho certeza.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. Todos nós temos limites físicos e mentais ?
    As respostas chegam de acordo com o que se vive, das lutas e perdas que temos, das conquistas e derrotas, acho que consigo entender o que quer dizer, em quem você pensou ao escrevê-lo ... Eu sinto isso. Devo imaginar. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que sintonia, sabes ate em quem eu pensei? rsrss na verdade nao pensei em uma pessoa especifica, mas em algumas que costumo tentar carregar sabe, pessoas que amo e tento envolve-las pra que nao se machuquem, etc.... mas nao posso fazer isso, preciso deixa-las viver.

      Bjo

      Excluir

Deixe sua opinião: