sábado, 17 de março de 2012

Poluição mental


Poluição mental

Muito se fala da poluição, do ar, dos rios, das ruas, até outras modalidades como poluição visual e sonora são debatidos pela sociedade. Mas sobre a poluição mental, quem discute?

A cada dia de avanço tecnológico a sociedade despeja um imenso contingente de poluição na atmosfera psíquica do planeta. E quem pode gerenciar isso? Como regulamentar, proibir, multar? Parece impossível.

Dor, angústia, irritação, ansiedade, medo, raiva, tudo isso é produzido diariamente em nossas mentes e despejado no ambiente que nos cerca, atingindo as pessoas que convivem conosco, as plantas, os animais, essa energia toda carrega o ar tornando-o denso. E quem limpa essa sujeira?

Precisamos pensar e tratar da poluição mental que tanto nos afeta. Como sanar? Como prevenir?


[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. O único jeito de amenizar essa poluição, é tratando-a como tratamos as outras poluições; substituindo-as por coisa boas. Deixar um pouco a raiva, a irritação e as angústias de lado, e dar um pouco de espaço para, quem sabe, a gentileza. Já seria um om começo e o suficiente pra melhorar o dia de muitas pessoas, assim despoluindo um pouco a mente delas também. Bora fazer uma faxina nas nossas mentes, rs.

    (Olha que acordei por acaso às 5:34, então aproveitei pra esperar mais um pouquinho e ver o post do dia. Depois desse, já quero começar o dia de bom humor, rs).

    Abraço, irmão!!!

    ResponderExcluir
  2. Lucas, gentileza parece-me tudo de maravilhoso!
    E tem mais: acho que tratar de ter a mente "limpa": de preconceitos, préidéias (ou, idéias toscas), muito barulho, que vira ruído... A alma tem de ser verdadeira, significando, temos de ser verdadeiros com o nosso próprio eu...
    (difícil exercício???)...

    ResponderExcluir
  3. esa poluiçao e muito ariscada minha gente vamos cuida do nosso mundo porfavouu obridago a todus

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: