segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Abrindo espaço para o novo chegar


Abrindo espaço para o novo chegar

Tinha uma vida organizada e conturbada, tinha tudo e não tinha nada, vivia uma vida sem sentido, com muita dor e muito conflito. Ele sabia que precisava dar um passo pra trás, mas hesitava, achava que só devia andar pra frente.

Certa vez lhe disseram que só caranguejo andava pra trás, e que um homem não voltava na sua palavra nem no seu caminho. Disseram também que numa determinada altura da vida o indivíduo não devia mais mexer em nada, pois nada mais teria jeito, não haveria mais perspectiva para aquele indivíduo de certa idade. Por muito tempo ele acreditou nisso, até o dia em que resolveu se desfazer do que tinha e procurar o que realmente merecia, queria uma vida nova, prazerosa e feliz. Sendo assim, deixou tudo pra trás, praticou o desapego, e seguiu, rumo ao desconhecido.

Deixou uma relação amorosa intempestiva, pra que pudesse vir o verdadeiro amor.
Deixou o emprego exaustivo que lhe sugava, pra que outras oportunidades batessem à porta.
Deixou o filho morar sozinho, para amadurer e tomar conta da própria vida.
Deixou a casa em que se criou, para poder construir novas lembranças.
Deixou as roupas velhas, para criar um novo estilo.
Deixou pra trás tudo que tinha de antigo, para que o novo encontrasse seu espaço.

E assim praticou o desapego, não foi nada fácil, mas foi uma etapa importante e necessária em sua vida. Agora ele enxerga o novo que vem vindo, com aquele cheirinho de que nunca foi usado, com aquele sabor de estréia... E ele, tal qual uma criança diante de um presente novinho, está animado em saber como se usa, o que faz, mas ao mesmo tempo ainda tem um pouco de medo e insegurança diante dessa situação, além de saudade dos brinquedos velhos. Mas sua mãe sempre lhe dizia que se a gente não se desfaz dos brinquedos velhos, os novos não encontrarão o seu espaço.

Por muito tempo insistiu em só andar pra frente, um dia cansou de ouvir o que lhe diziam, percebeu que aqueles que lhe falavam que somente caranguejo andava pra trás eram pessoas acomodadas, infelizes e fracassadas. Por isso decidiu que não seria mais um deles a seguir e propagar tal lição, mesmo diante do medo ele deu um passo pra trás, pra poder dar mais dois a frente, e assim viver sua nova vida, uma vida nova e sobretudo feliz.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. "Se a gente não se desfaz dos brinquedos velhos, os novos não encontrarão o seu espaço."

    Isso diz tudo.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Excelente!

    seus textos sao mt terapeuticos! parabens!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: