quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sede de amor


Sede de amor 

Houve um tempo em que minha sede era do tamanho do mundo inteiro, eu bebia tudo num gole só e depois de cada overdose sempre passava mal. Isso pode parecer bastante óbvio, mas levei algum tempo para estabelecer tal relação de causa e conseqüência; no fim das contas cheguei à conclusão de que assim jamais saciaria satisfatoriamente as minhas demandas.

Depois de criar essa consciência - o que não foi fácil - embarquei num longo processo de reeducação emocional. Desde então aprendi a me controlar, busquei disciplina e, sobretudo, passei a exercitar a minha paciência, tão escassa. Às vezes é difícil manter a ordem sobre as próprias emoções, parece que um cachorro te puxa pela coleira e você precisa ser mais forte e segurá-lo firme. Com o tempo espero que esse cachorro, tão exigente que é, me obedeça pela minha ordem e não pela minha força bruta.

Ainda estou no meio do processo de aprendizagem e receio que esse não acabe tão cedo, porém diante dos discretos progressos que percebo já sou capaz de me sentir mais calmo. Hoje eu procuro a dose certa de cada coisa, nem mais, nem menos, não tenho mais a sede do mundo inteiro, mas sim da minha vida inteira.

[Mente Hiperativa]

8 comentários:

  1. Preciso trabalhar esse processo na minha vida, pois ainda me sinto em imersão, afogando minhas carências e minha vida em mares de ilusões e abismos, tentando matar essa sede que me consome.
    Que Deus te ajude a cada dia com vitórias em batalhas, a fim de chegar vivo ao final da guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, espero que possa de alguma forma ter te ajudado, ainda que seja numa reflexão. E que consigas atingir o bem-estar que todos nós queremos. Bjo

      Excluir
  2. peguei emprestado:

    http://borboletamachucada.blogspot.com.br/2012/10/pegando-emprestado-uma-licao-de-vida.html

    ResponderExcluir
  3. As pessoas estranham eu beber natural, mas quando bebo muito quente ou gelado sinto apenas a temperatura, e não o sabor... Eu quero sentir o sabor do que estou bebendo...

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to aprendendo a beber o natural, só bebia o gelado ou o quente.

      Bjo

      Excluir
  4. Essas coisas, emoções, nunca são demais. Não importa o quanto tu faça ou sinta, só importa o tamanho das doses. Tem o bastante, tempo tambem tem o suficiente, não precisa de gula.

    ResponderExcluir
  5. Oi,MH!Nossa super me identifiquei com o texto sinto que aos pouco essa sede do mundo inteiro está diminuindo to aprendendo a segurar a minha onda,a não viajar tanto a não criar milhões de expectativas.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto , Senna! é bem assim mesmo .. quando tomamos consciência do que controla nossas relações, podemos tomar alguma posição para modifica-las!!! excelente.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: