quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Diga-me o certo que te direi o errado


Diga-me o certo que te direi o errado 

Eu não sei do certo, pois acredito que o certo não exista. E como poderei ser certo se nem nele acredito? Pois se não sou certo, sou errado então, será? Que seja. Ao menos estou certo em ser errado, pois mesmo sendo errado pra você eu faço o que acho certo pra mim. Assim fico tranqüilo comigo mesmo, ainda que ninguém entenda minha opinião. E quer saber, sempre desconfiei mesmo que não deveria me preocupar demais com o que acham de mim, se me julgam certo ou errado. Quero mais é que fiquem com o seu certo, que é na verdade errado, e eu fico com meu errado que acaba sendo o certo pra mim.

Mas se o certo não existe – e o errado seria o oposto dele – concluo que o errado não existe também. Logo, não sou errado como pensávamos. Agora complicou, pois se antes eu me achava errado, agora sei que o errado não existe e por isso eu não sou errado. Não sou certo nem errado, sou o que então? Sou eu apenas. E você pensa que é certo, me julga como errado, mas você também não é um nem outro. Você é você, que comete erros e acertos pensando que detém poder sobre eles.

Eu já tenho consciência de que o certo e o errado não passam de criações de nossa cabeça, extensões dos nossos saberes viciados e limitados. O certo de agora pode se tornar o errado daqui a cinco minutos, ou daqui a uma descoberta científica. Ou simplesmente quando você decidir pra si mesmo que quer mudar de certo e errado. São conceitos plenamente mutáveis, e como podem mudar assumem diversas aparências dependendo da boca que vos fala, da mente que os estabelece.

Sendo assim, vamos acabar com essa história de certo e errado, engulam suas opiniões, seus conceitos, suas verdades e dogmas. O dono do certo e do errado é cada um de nós, cada qual com suas verdades. E quem sou eu pra dizer que está errado pensar diferente? Se por acaso você pensa que sabe o certo e o errado do mundo, é sua opinião, não posso nem lhe dizer que está errado pois estaria me contradizendo. Apenas posso aguardar que um dia se dê conta do quão viciado e sistematizado está sua linha de raciocínio e perceba como é pequeno seu mundo. O meu não para de crescer.

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. Suas palavras, vez ou outra, talvez sempre mas ninguém para pra pensar, ou se parou preferiu ficar calado, são de peculiar profundidade de espírito. É quase literário, se vc quere ser escritor vai se sair bem.

    A prova de que se aplica:
    "Quero mais é que fiquem com o seu certo, que é na verdade errado, e eu fico com meu errado que acaba sendo o certo pra mim."
    No meu círculo social, e acho que em todos, as pessoas confundem timidez com introversão. As pessoas então, me olham como looser social por ser tímido, o que elas acham. Na verdade sou introvertido convicto e acho a escória de quem tenta ser extrovertido forçando a barra ou extrovertido exageradamente. Não vão passar de cretinos querendo arrancar risadas das meninas, que na frente deles parece aprovar, mas na real ficam apenas na zona da amizade. As vezes a cretinice é tanta que eu também rio. E aí fica assim, eles acham que eu sou o looser fóbico social que precisa da ajuda deles, da descolagem deles, e eu o inverso. Mas são poucos os que pensam assuim, e um contra todos não é mole. No fundo, a arte de se enturmar como já percebi, só tem a vantagem de elevar sua autoestima e bloquear aquela desconfiança do tipo "o que tão pensando de mim". ATé nos sistema deles posso me valer e se aproveitar dessas regrinhas.

    ResponderExcluir
  2. ps: a propósito, adoro essas especulações...

    ResponderExcluir
  3. Você é phoda!
    se tudo der certo carnaval to ai em HellCife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha vlw, apareça mesmo! E me avise quando tiver aqui pra filosofarmos sobre a vida! Abç

      Excluir

Deixe sua opinião: