terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mulheres são de Vênus


Mulheres são de Vênus

Mulheres são de Vênus, o amor também, a beleza e tudo mais que há de singelo e puro. Mas as mulheres não são somente pureza, são também sedução e dissimulação, e isso eu não sei se vem de Vênus ou de onde vem.

Só sei que as mulheres são capazes de tudo, são loucas e amáveis, cativantes e castradoras, tudo a seu tempo, ou tudo fora de tempo. São capazes de tudo! E você nunca vai entender com clareza o que se passa na cabeça dela; receio que nem elas mesmas se entendam.

Talvez em Vênus seja normal brigar de manhã cedo, arrumando uma inimiga mortal, e logo mais à tardinha descobrir uma afinidade que as transforma em melhores amiga de infância. Falsidade ou intuição? Nunca saberemos, nós homens. Talvez por lá seja comum aqueles ataques, aquelas cismas desmotivadas e sobretudo aquela intuição que (quase) nunca é à favor do homem.

Mulher é assim, cria inimizade sem-motivo ou simpatia sem ter porquê, de graça; tem sexto sentido; tem o coração de mãe, que só mãe tem e sabe como é. Mulher sente a dor que homem nenhum sente, e não falo aqui de dor do parto, essa é a menor que ela passa na vida com um filho, falo de dores maiores, espirituais, emocionais, que não se sente na carne.

E homem nenhum entende isso, e não é por maldade ou falta de esforço em entender, é somente porque não ocorre dessa forma no nosso universo, não faz parte da gente e por isso fica uma eterna interrogação que na maioria das vezes fugimos ou ignoramos. Não há como entender o ininteligível.

Mas as mulheres não foram feitas para serem compreendidas, e sim amadas. Elas nos compreendem, ou usam da dissimulação para que acreditamos que sim, afinal como já disse elas são capazes de tudo... Ah, mas que bobagem isso, são tão amáveis que acabamos cedendo aos seus caprichos e a amamos de uma forma ou de outra.

E por isso tenho certeza, o amor, seguramente, é de Vênus.

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. Olá meu caro MH!Ser mulher realmente não é fácil, parece que viemos com um coração grande demais, sempre nos entregamos, sempre estamos dispostas a amar.Com relação a amizade tenho um pouco de inveja das amizades masculinas vocE^s são mais leais, mulher tá sempre procurando defeito e fazendo fofoca,não são todas mas são 99,999%.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. "Mas as mulheres não foram feitas para serem compreendidas, e sim amadas"
    Eu gostei dessa frase!
    eheheheh...

    ResponderExcluir
  3. Putz! Verdade verdadeira. rs rs rsw
    Muito bom este texto.
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  4. Mas afinal meu caro discípulo de FREUD: O que querem as mulheres?
    rsrsrsrrsrs

    Nem tente decifar o enigma dessa esfinge , por que com certeza ela te devoraaaa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: