quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Isso também vai passar


Isso também vai passar

Não tenho nenhuma tatuagem, mas não tenho nada contra quem tem, e nem penso que um desenho na pele seja capaz de mudar a fé ou alterar o caráter da pessoa. Que pensamento mais retrógrado... Descartando certos exageros e absurdos, algumas pessoas até que ficam bem com uma tatuagem.

Eu até já pensei em fazer uma, mas nunca encontrei algo realmente representativo a ponto de marcar meu corpo pra sempre, precisaria ser algo importante pra mim como o nome de um filho ou uma mensagem importante. Sempre achei tão banal tatuar um dragão enorme, uma serpente ou sei lá, um ideograma chinês. Há pessoas que ficam bonitas, charmosas, mas eu certamente enjoaria rapidamente daquele desenho se não tivesse algum propósito de estar ali.

Foi então que recebi um email com a mensagem entitulada pro: "Isso também vai passar". Daria uma boa tatuagem, pensei de imediato.

"Isso também vai passar", poxa, me pareceu tão digna de se carregar todos os dias, de se ler todos os dias no próprio corpo, na própria pele, como um lema, uma ideologia, mais que isso, um Alerta!

Pensei que eu poderia acordar um dia de ressaca, depois de uma imensa decepção amorosa e ler essa mensagem tatuada em mim, seria um conforto. Ou depois de perder um ente querido, olhar-me no espelho e me deparar com essas quatro palavras.

E, por outro lado, num momento de bastante alegria e euforia, a tatuagem ia me lembrar de que as coisas boas também passam, dinheiro, fama, status, riqueza, conquistas, tudo isso passa e eu também seria lembrado que é preciso ser humilde diante da vitória.

"Isso também vai passar", afinal os grandes amores e dores passam, e tudo mais passa. É uma sábia filosofia, daria uma boa tatuagem.

[Mente Hiperativa]

5 comentários:

  1. Porque te deixo curioso?

    Ainda tenho vontade de fazer uma Tatoo até hoje, uma tribal no ombro e uma pimenta perto da linha do Equador.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. adoreiiii a frase, realmente daria uma boa tatuagem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, quanto a isso, eu sou retrogado então... Não vou com tatuagens. Se elas realçam a beleza natural ou não.. Pra falar a verdade eu não sei. Mas de todo jeito, é melhor fazer uma temporária. Vai que...

    Por outro lado, esse pensamento foi profundo. Isso também vai passar lembra, antes de tudo, a efemeridade da vida. Nós estamos aqui de passagem. E tudo um dia passa. Os céus e a terra. E as coisas materiais. Carro, fama, status, dinheiro... a juventude e sua beleza.

    Assim como também passa nossas emoções. Alegria, euforia, tristeza. Grandes amores. Grandes decepções. O que importa, no final, é se pensar no eterno.

    Ps: acabei de encontrar este blog do seu perfil.
    Parataxe: gostei, vou dar uma olhada por aqui.
    Hipotaxe: Já que gostei, vou dar uma olhada por aqui.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: