sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pedido de ajuda



Pedido de ajuda 

A dor castiga o corpo; o remorso faz doer a alma. E de repente aquele ato impensado, impulsivo, torna-se a desculpa perfeita pra nutrir o sofrimento que já não reconhece motivos, apenas se mantém por inércia. A soma de incalculáveis deslizes permite à dor multiplicar-se diariamente, consumindo pouco a pouco a carne, degenerando as ideias pra que estas alimentem o sofrimento.

Nesse ciclo vicioso o ser vai afundando em uma lástima de vida, sem luz, sem cores, jogando-se nos braços da derrota e assimilando toda a negatividade que o cerca. Sem amor o triunfo lhe parece um calvário inglório, sem ajuda a luta torna-se um desafio insustentável. E é nesse momento que um olhar sensível e treinado é capaz de provocar uma verdadeira mudança interior.

Por isso, preste atenção à miséria humana mascarada de apatia, ouça os gritos ao seu redor, reconheça o desamparo e a dor ocultos nas aparências ou mesmo escancarados aos olhos de quem quiser ver. Quem se entrega à dor pode não estar enxergando oportunidade de sair dela, muitas vezes não se trata de uma escolha. Estenda sua mão poderosa ao invés de julgar, lembre-se: você também erra...

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. Não sei se será o caso dos outros leitores, mas ao ler o seu texto, o que senti foi um clamor por mais compaixão de nossa parte, quis dizer com "nossa", seres humanos. Essa palavra me faz lembrar da definição que Andre Comte-Sponville (cujos textos tenho muito apreço), sobre compaixão : ele inicia definindo simpatia como participação afetiva dos sentimentos do outro e que compaixão seria uma forma de simpatia, porém simpatia na dor e na tristeza do outro. Acredito que tenha sido esse seu propósito, caso não tenha sido, foi o que me incitou. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto Senna. Forte e verdadeiro. Extremamente generoso .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: