segunda-feira, 4 de março de 2013

Fábrica de sonhos



Fábrica de sonhos

Quando alguém me pergunta o que é o sonho respondo que é o alimento da alma, a força motriz da vida, o combustível que nos permite lutar, a razão de continuarmos e não desistirmos de tudo. Além disso, é importante compreender que os sonhos são necessariamente coletivos, por mais que julguemos como um projeto pessoal, ele nunca será realizado por uma única pessoa, nunca.

Para construir um sonho é preciso senti-lo tomando forma na nossa mente, ele vai crescendo aos poucos ou chega pronto de uma vez só, depois acaba se estabelecendo em algum lugar do nosso coração e passa a nos acompanhar em todas as tarefas cotidianas. É tão bonito e puro, o sonho, e quando devidamente alimentado se torna um importante modificador da realidade, na medida em que transforma não só a vida de quem o elaborou, mas de tantas outras pessoas. Os sonhos são poderosos e imprevisíveis, capazes de causar um bem maior do que esperávamos ou poderíamos imaginar.

Guardo diversos sonhos no meu coração e mente, me empenho para poder realizá-los e assim usufruir o bem que proporcionam. Porém acho poucos os meus sonhos, quero também poder contribuir para os sonhos alheios. Aprendi com a vida que pessoas boas encaram seus sonhos em primeiro plano, ficam felizes e realizadas em poder concretizá-los; pessoas despertas enxergam que os sonhos não têm donos, tampouco são apreensíveis.

E no fim das contas os sonhos não são mesmo individuais, são complementares, de modo que num momento ou noutro acabam se confundindo numa enorme teia sem começo nem fim. Ajudar na realização do sonho do outro é ajudar a si mesmo, é ajudar a terceiros, quartos e quintos; é ajudar a todos, pois qualquer sonho é sempre de todos nós.

[Mente Hiperativa]

6 comentários:

  1. Meu verbo favorito: sonhar.
    Você definiu bem os sonhos, explanou bem a ideia defendida por Raul Seixas de que "sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade".

    Gostei bastante daqui, me perdi por horas olhando suas postagens.

    Boa semana!

    Beijos!!

    http://quandooeupassar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você nos faz acreditar nos sonhos!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Sonhar é fundamental, mas sonho sem ação é delírio.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Verdadeira mensagem. OS sonhos são os moinhos da nossa vida. E, de fato, assim como a felicidade, estão em ser compartilhados para ter ainda mais sabor. O que seria de nós se nossos sonhos desmoronassem? Se não existissem perspectivas, objetivos, metas? O sonho é o início de uma longa trajetória, com uma linha de chegada, porém, acima de tudo, com a a expectativa alcançada e somada a alegria com quem se ama.

    ResponderExcluir
  5. Avançamos sonhando, ele é o combustível...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: