quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Quando o amor rima com a dor



Quando o amor rima com a dor
Carrego uma ferida bastante antiga que não consegue cicatriz por completo. Cada vez que se forma uma casquinha protetora você vai lá e arranca ela, deixando a ferida exposta. Depois da agressão invisto meu tempo em cuidá-la, tentando fazê-la regenerar a qualquer custo. E então quando estou quase perto de ficar curado você se aproxima e – não sei porque razão – arranca novamente a casquinha. E outra vez. Sempre assim, me agredindo e impedindo que eu fique curado por completo. No começo eu sentia muita dor diante de cada investida sua; aos poucos, porém, a dor foi cedendo lugar a um desconforto que hoje se resume à indiferença.

Você me faz mal, me machuca, me causa dor. Não sei exatamente porquê você faz isso, do mesmo jeito que também não sei porquê não consigo sentir raiva de ti, queria ser capaz de te desprezar, te abandonar, te esquecer. Queria retribuir as inúmeras pisadas que você me dá. Mas eu te amo, sei que tu me amas também. Não consigo te fazer mal algum.

Apesar de te querer tanto bem eu não sou capaz de entender essa tua estranha forma de amar, é bastante difícil de lidar, é doloroso pra mim. Penso em me afastar de ti, mas algo dentro de mim diz que eu preciso estar ao teu lado, que eu preciso te ajudar de alguma forma. Mesmo que minha ajuda não pareça surtir muito efeito prático.

Gostaria de saber como faço pra me livrar desse sentimento ambíguo que nos une. Todos os dias eu penso numa forma de tornar 'isso tudo' saudável, fazer de um jeito que não nos cause sofrimento. Eu não sei lidar com tal situação, mesmo depois de tantos anos de convivência ainda não aprendi. Talvez um dia eu consiga. Ou talvez eu canse no meio do caminho.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. Acho que a verdade mais exata, é que essa seja mesmo uma "estranha forma de amar". Mesmo que não seja a mais simples, sendo a mais difícil de ser entendida. Uma relação tão conturbada não pode ser em vão. Depois de tantos ferimentos, uma hora tem que surgir força disso, dos dois lados. E eu espero mesmo que isso aconteça, que uma hora a força e o amor sejam mais fortes que os instrumentos de ferimento entre os dois. De verdade isso.

    Paz.

    ResponderExcluir
  2. a verdade mais cruel q aprendi com a psicanálise com a vida, amor realmente rima com dor . Mas não rima com indiferença!
    Ao dor estás a amar, amar é arder, arder faz doer ....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: