quarta-feira, 19 de setembro de 2012

3 Anos de Mente Hiperativa


3 Anos de Mente Hiperativa

Parece que foi ontem que tive a ideia (e a coragem) de criar um blog. Digo coragem porque não é fácil se dedicar a escrever, sobretudo não é fácil expor seus pontos de vista na rede sabendo que todo tipo de gente poderá ler. No começo me senti bastante inseguro, com medo de não saber escrever direito, de não conseguir agradar e principalmente de não ter assunto pra alimentar o blog com frequência. Antes disso eu nunca tinha cultivado o hábito de escrever, não fiz nem faço o curso de letras ou jornalismo, então tudo o que sei - se é que sei alguma coisa - aprendi na prática, escrevendo e escrevendo, errando, corrigindo, publicando, dando a cara a tapa, enfim.

Depois de um tempo, muito trabalho e alguns elogios, acabei me convencendo de que eu escrevia razoavelmente e constatei isso ao ler as postagens antigas e perceber o quanto me aprimorei, era indiscutível o meu crescimento. Mas depois de superar essas dificuldades iniciais, outras surgiram, passei a ansiar por comentários, precisava deles e os utilizava como um termômetro do blog, queria saber o que os leitores pensavam sobre o que eu escrevia, necessitava que me dissessem se tinham gostado ou não, se houve alguma identificação, se lhes serviu de alguma ajuda. Depois tive medo de me tornar vaidoso em excesso.

Hoje me sinto seguro ao escrever, não me considero um escritor, apenas alguém que aprendeu a usar as palavras pra desabafar sobre os próprios conflitos e talvez até ajudar os outros. Nesses três anos derramei muito sangue e lágrimas através de minhas palavras, foram tantas angústias antes sufocadas que agora puderam ser expressas em textos, alegrias, exaltações, pedidos de desculpas que nunca chegaram aos ouvidos de quem devia, mas puderam escapar da minha boca através dos meus dedos, agradecimentos, saudades, ódio, incompreensão, tudo que eu senti eu pude expressar aqui nesse espaço.

Fiz amigos também, estreitei laços com alguns leitores, trocamos ideias mais íntimas, conversamos com frequência; alguns desses conheci pessoalmente, outros mesmo sem ter visto já moram no meu coração. Já recebi emails e comentários de pessoas que se identificaram profundamente com algum texto, que viveram algo parecido, e muitas pessoas disseram que se sentiram confortadas ao saber que não estão sós, souberam de alguma forma aproveitar minhas palavras pra lidar com determinada situação. Isso é tão prazeroso, me sinto tão bem, tão útil, tão leve. Até diminui minha dor.

Quero agradecer a todos que participam desse projeto comigo, aos que comentam, criticam, seguem e aos que apenas leem, silenciosamente, as minhas postagens. Fiquem sabendo que esse blog só deu certo porque não estou sozinho, tenho o estímulo e a participação de vocês.

Com relação ao futuro meu plano é continuar escrevendo mais e mais, colocar pra fora de forma organizada boa parte do que se passa na minha mente hiperativa, problemas, soluções, conflitos, ideias, emoções. Vou seguir com o projeto adiante e quem sabe um dia ele se torne um livro. Já recebi essa sugestão de alguns leitores-amigos, levei muito tempo pra aceitá-la e me sentir pronto pra isso. Agora só falta organizar as ideias. Sendo assim, o blog continuará como sempre foi, meu refúgio sagrado, secreto, que não sinto necessidade de estampar em outdoors pela cidade ou nos murais do facebook, não tenho a pretensão de transformá-lo num contador de visitas e comentários, quero que seja esse espaço que exponho ideias e ouço opiniões, o lugar de poucos e fiéis amigos-seguidores.

Lembro com carinho da primeira postagem ainda no blog original que um dia foi tirado do ar, fiquei muito triste nesse dia, porém essa situação propiciou a criação desse novo blog que não deixa de ser uma continuação repaginada do bom e velho MH.


Nota: como presente de aniversário estou aceitando comentários, fiquem à vontade e sintam-se em casa, sempre.

[Mente Hiperativa]

14 comentários:

  1. Parabéns moço de Recife pode continuar postando que a gente deixa/gosta :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Senna! ehehehe... Este blog ainda é muito pequeno para sua mente realmente hiperativa! Muito bom tudo o que tem aqui! Continue... Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ,Senna! 3 anos de Mh , acho que te sigo a uns dois ..rs! Adoro muito seus textos, e através deles pude conhecer a pessoa maravilhosa que os escreve .. Que sua Mente continue Hiperativa , para nos passar as mais diversas historias que nos faz refletir , Beijoca!

    Mi

    ResponderExcluir
  4. 3 anos é um ótimo tempo pra blog, êh (: Parabéns. Desses três, sigo à um ano, é; lembro que comecei a seguir poucos dias antes de completar dois. E os textos, praticamente um por dia... quase, foram fatores importantes pra moldar a admiração e identificação que tenho por ti.

    Abraço, irmão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns . Eu e o mente Hiperativa temos uma história muito peculiar de parcerias, de dedicatórias , de comentários...
    Teve um tempo que eu sabia - se eu postar algo ao menos o MH comenta! kkkk
    Adorava receber suas postagens por email...pena q n recebo mais, ai so acabo entrando vez por outra.

    Saiba que admiro muito sua capacidade de escrita e expressao, seu jeito de ser! :)

    PARABENSSS MH felicidades e continue com vigor esse espaço!

    ResponderExcluir
  6. Eu me tornei leitora-seguidora do seu blog por causa dos comentários que você fez no meu; assim descobri a existência do MH... Não tenho tempo de ler tudo que me interessa na net, o seu blog é um dos poucos que considero interessantes o suficiente para me fazer, sempre que possível, dar uma olhadinha nas últimas atualizadas. Parabéns por isso :) e que o seu crescimento enquanto escritor e pessoa continue lhe levando a criar assim produtivamente... ajudando a mudar os outros, ao mudar a si... ;) Sou uma das que torce pelo seu livro e com certeza vai querer um exemplar.

    Abraço, Senna.

    ResponderExcluir
  7. E ah, até um filho fizemos por causa do blog! rsrsrsrs :P

    ResponderExcluir
  8. Senna!!!!!!!! Parabéns pelo blog, parabéns a você por ser o pai dele.
    Se não fosse seu filhote jamais saberia quem é você, entrei aqui por acaso, me identifiquei, vc conseguia colocar em palavras sentimentos, conflitos muito "meus" e acabou se tornando uma rotina vir aqui, ultimamente vejo suas postagens por e-mail, tenho pouquíssimo tempo para ficar na net, e até abandonei um pouco meu blog, mas vc me motivou muito a escrever, é muito bom saber que alguém lê, que alguém se importa com nossos escritos.
    Tenho certeza que o MH vai ser um livro quando estiveres dando autógrafo na cultura posso ser sua assistente de imprensa, e claro meu exemplar vai ser PRESENTE!!!!!!!!
    bjo
    A.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de convidá-lo (a) para a palestra da Dra Ana Beatriz Barbosa Silva que aboradará o tdah, hiperatividade e desatenção, no próximo dia 28/09, no Club Homs, na Avenida Paulista, 735, em São Paulo.

    Já lhe encaminhei um email com mais informações.

    Telefone (11) 3791-9599 ou acesse: www.cpalestras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,MH!Nossa 3 anos já? Parabéns pelo blog!! Bom eu já acompanho deve fazer quase uns 2 anos que é o tempo do meu blog, com certeza aprendi muito contigo,trocamos ideias das mais variadas possíveis e tenho certeza que em breve vamos tomar umas geladas juntos e trocar umas ideias seja em Recife ou em Poa.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: