quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cinismo


Cinismo

Eu quero o dom das meias-palavras, aquelas bonitas de sabor amargo, que descem cortando a garganta de quem as engole por acaso. Vou usá-las como um grito mudo, direto nos ouvidos daqueles que ousarem cruzar o meu caminho.

Preciso aprender urgente o dom do cinismo, aquele que nos faz falar sem querer ter dito, que nos faz agir sem ter prévio conhecimento da ação. Eu quero usar as armas sem teoricamente saber atirar, e assim acertar na mira, num golpe de misericórdia.

Eu quero saber fingir que não sei, mas sabendo, e fazendo tudo consciente, me fazendo de inocente. Assim eu posso cortar gargantas que falam mais do que suas línguas lhe ordenam, posso deixar surdos os ouvidos que muito querem escutar, além do que deviam.

Quero ser cínico a ponto de esquecer de que sei o que faço, e assim me perder no compasso, agir, e punir, sem nem sentir, não quero peso, não quero culpa, quero só meias-palavras, bonitas e amargas, ingênuas, docemente proferidas, e pessimamente digeridas.

Um dia ainda aprendo a não me importar tanto com esses detalhes, que me tiram toda a frieza. Ainda vou aprender a usar essas armas, e aí não serei mais vítima, serei tão vitima quanto o próprio algoz que serei eu mesmo. Um dia eu deixo esse amadorismo pra ser um profissional no fingimento.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. Ser assim é bom, e até necessário. Quero dizer, sendo cínico às vezes, a gente acaba criando uma barreira pra impedir que outras pessoas tentem nos manipular. E, o que não falta hoje em dia, é gente manipuladora e chantagista.

    Grande abraço, amigo!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: