Louco ou completamente apaixonado?
Assisti ao filme 'Ata-me', de Almodóvar, e confesso que nunca vi um diretor tão criativo e inusitado como ele, capaz de arrumar ainda uma brecha e colocar um ar cômico entre uma cena e outra do filme. O resultado é que seus filmes nos prendem a atenção do começo ao fim. Já vi diversos filmes do Almodóvar e nunca me decepciono, cada um tem uma novidade, ele nunca repete a fórmula, não copia o que está fazendo sucesso na mídia, ele é único, fantástico e LOUCO.
'Ata-me' conta a história de Ricky, que recebeu alta do hospital psiquiátrico e vai em busca do seu amor, Marina, uma ex-atriz pornô viciada em heroína que nem o conhece. Ricky tem um plano brilhante para fazê-la se apaixonar por ele, vai amarrar a moça na cama e só vai soltar quando ela quiser ser sua esposa e mãe de seus filhos.
Qualquer pessoa lê a sinopse e diz: "Que louco! Isso não deve prestar, nunca funcionaria". Mas pra a surpresa de muita gente presta sim, e funciona. E é louco mesmo, a paixão e a loucura estão de encontro marcado, andam juntas, inclusive acho até redundante quem diz 'louco de paixão'... Uma coisa já subentende a outra, a paixão nos torna loucos num mundo são, repleto de ceticismo; os apaixonados têm crenças e atitudes que um ser normal não pode entender.
O mais incrível é que toda essa loucura faz sentido, os apaixonados enxergam o que os outros não veem, daí compreendem o sentido das maiores loucuras. E que linha tênue separa a paixão da loucura? Quem se desafia a descobrir? Caso tenha pensado que pode se aventurar na paixão sem enlouquecer eu alerto logo, serás mais um a beirar a loucura, doce e ardente loucura da paixão!
Nota: Não sei porque as pessoas insistem em resistir tanto à loucura, é tão bom...
[Mente Hiperativa]
uahuahuhaha...
ResponderExcluireu também acho Senna! A loucura é pathos (paixão) é libertar-se daquela razão sem graça que não deixa a vida sorrir! :D
Tinha que gostar mesmo hahahaha....
ResponderExcluirFaz tempos quero ver esse filme, pq Almodovar me emociona muito...
ResponderExcluirQto ser louco, apaixonado, sou essa linha tênue...
Abçs...
Almodóvar mostra, sem pudores, a realidade crua e nua que acomete a sociedade...
ResponderExcluir