Beleza genuína
Hoje eu quero cantar a beleza da mulher negra, da sua pele firme, limpa e macia. A mulata tem uma cor que não desbota, e bronzeada então fica ainda mais exuberante, é puro charme.Para todas as mulheres negras, mulatas, morenas e seus admiradores. Em especial pra Milena, que cedeu sua foto e é exemplo de tudo que digo a seguir.
Admiro tanto a tua cor morena, escura, brilhante, e teus lábios grossos, teu sorriso impecavelmente branco, convidativo, que tanto me encanta. O teu cabelo é cacheado, ao natural, crespo e leve, que voa com o vento... Será que me enroscariam?
Se não bastasse toda a formosura do teu olhar, ainda tens um corpo todo durinho, a negritude não te traz a mesma flacidez da alvura, seu corpo é harmonia, é proporção. E cheio de curvas.
Por isso exalto toda tua graça que nem mesmo a idade, com todo seu peso, é capaz de desfazer. Sua pele não faz denúncia ao tempo, custa a ter rugas, seu cabelo não embranquece tão facilmente, e mesmo a gravidade não lhe parece grande inimiga. Tu és linda e não sabe disso...
Agradeces a Deus, portanto, e também ao dna que carregas, és bela por natureza! E tu sendo assim, morena, não tem porquê alisar, esticar, turbinar, clarear, NÃO, tu não precisa de nada disso. Pra ser bonita tu só precisa enaltecer a beleza que já tens, não te modifica, não te ajusta a padrões pois tu tens uma beleza genuína.
[Mente Hiperativa]
Não consegui conhecer a Milena, a foto não carregou. Mas concordo com o texto.
ResponderExcluirPois é a foto não apareceu.
ResponderExcluirA beleza negra é memso ímpar, lendo seus escritos, lembrei-me do livro que li de Elisa Lucinda falando sobre a beleza da negritude e para que as mulheres negras parem de alisar o cabelo,de lutar contra sua natureza.
Beijosss
ameiii
ResponderExcluir=)
Viva a beleza!! Principalmente a que há em ser feliz pelo o que temos e somos.
êpa gostei, demais, eu sou morena, mas não é só por isso que gostei, um lindo texto, bjo;D
ResponderExcluir