Vamos abortar esse movimento!
As mulheres hoje são modernas, conquistaram o direito ao voto, à profissão, à liberdade sexual. E agora querem o direito de interromper a gravidez.
Antigamente o corpo feminino era propriedade masculina, mas elas conquistaram o direito à posse do próprio corpo, tornaram-se donas de si. Sendo assim hoje elas têm a opção de conceber ou não um filho em seu ventre, tem à sua disposição inúmeros métodos contraceptivos, mas pra elas é pouco, não basta, querem mais, querem o direito ao aborto, com o apoio do Estado, com o respeito da sociedade e com a restrição das igrejas nessa decisão.
O aborto hoje é praticado ilegalmente e mata muitas mulheres que se aventuram pelos seus caminhos sombrios, pior do que isso, mata em vida diversas delas que passam o resto dos dias sendo assombradas pelo espírito da culpa, e muitas saem dessa 'aventura' inférteis, sem jamais poder gerar uma vida.
Será que a mulher, hoje, já não tem plenos direitos sobre seu corpo, autonomia sexual e reprodutiva? Onde terminam os direitos da mulher e começam os do concepto? Alguém considera a opinião dele na discussão? Quem luta pelos direitos dele? Afinal não é justo que ele pague com a vida pelo descuido e falta de planejamento alheio.
[Mente Hiperativa]