segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Isso de amar ainda vai acabar ferindo alguém


Isso de amar ainda vai acabar ferindo alguém

Inventou-se que a felicidade só existe a dois e assim acabaram com meu doce culto à melancolia e solidão. Fui arrancado do hábito da leitura e convocado a buscar esse tal amor sob a promessa de que ele me conduziria à eterna felicidade.

Em seguida, me disseram que não poderia ficar parado esperando o amor cair do céu, teria que sair de casa e ir à caça, ainda por cima me arranjaram esse trabalho. Bem que podia ser mais simples, mas aceitei e fui comprar pão. Com sorte poderia encontrá-lo na fila do caixa ou na prateleira de produtos em promoção.

Segui a risca o que me foi dito, corri atrás e depois de meia maratona acabei encontrando pelo caminho diversos sentimentos, desilusões, vivi relacionamentos, simbioses e até mentiras, colecionei troféus e derrotas. Por fim, vencido pelas circunstâncias, acabei voltando para a segurança dos livros.

No fim das contas sempre soube que essa história de amor acabaria me ferindo. De volta à solidão literária, agora repouso na cômoda posição de quem não precisa lidar com o mundo lá fora. Quanto à eterna felicidade, deixo aos que encontraram o amor; estes que embora feridos, sentem-se completos.

[Mente Hiperativa]

5 comentários:

  1. Isso de VIVER vai acabar ferindo alguém etc...
    É um pensamento meio pessimista até, perdão. Mas tem me dado uma boa preguiça de TUDO, não só do amar, mas de todo o resto. Tudo uma hora acaba trazendo sentimentos, desilusões, traumas etc e segue o psicoblablablá com tudo isso. E dá vontade de abrir mão de tudo isso, de viver de fato, pra viver somente através dos livros, confesso.

    Mas tem as coisas boas da vida. Amigos, prazeres, sentimentos bons e as raras ocasiões em que os relacionamentos dão (um pouco) certo. E, se serve de consolo, isso deve bastar pra fazer a vida valer a pena... Pelo menos costuma fazer.

    Abraço e essas coisas de sempre
    Continua escrevendo ok? Ok.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!! Que coisa linda você escreveu cara! Sem palavras.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Esse conceito de que amor completa, é equivocado, mas a autocomiseração, completa bem menos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. A vida, como td o a constitui, é uma faca de dois gumes. Até a comida mais gostosa produz excretas repugnantes. Mas se vale a pena comer? Ô se vale!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: