quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Medusas de Saturno


Medusas de Saturno 

Em Saturno o azul das águas se mistura com o azul do céu de modo que na região limítrofe entre eles se forma uma atmosfera desconhecida para nós humanos, uma espécie de matéria que não detemos em nossa dimensão. Não é um substrato líquido nem sólido, tampouco gasoso; ele se presta a intermediar os dois mundos que divide. Chamarei de fluox.

Nesse lugar os peixes passeiam em meio aos pássaros e ambos se confundem como numa ilustração do Escher, talvez ele próprio tenha visitado Saturno e lá tenha encontrado a inspiração para produzir tais gravuras. Também há inúmeras medusas que vagueiam desajeitadamente pelo fluox e às vezes até dão uma escapulida para o céu, mas voltam rápido à região limítrofe e mergulham na água igual fazem os golfinhos na superfície pra respirar. Voltam logo senão explodem no ar.

Coloco minhas mãos em meio ao fluox, sinto um calafrio percorrer a espinha como se uma pedra de gelo escorregasse por ela. Enquanto isso, as medusas passeiam por entre meus dedos, fazem cócegas na minha alma e eu rio. Sinto-as vagando pelos meus vasos, dando às minhas hemácias uma nova energia eletromagnética e, então, vejo-as sairem inertes à trama emaranhada de minhas plaquetas. Nada é capaz de prendê-las!

Queria poder trazer um pouco do fluox para minha casa, colocaria num aquário com medusas translúcidas, mas elas não suportariam viver aprisionadas sem movimentar a energia como fazem em Saturno. Até pouco tempo eu nem sabia, contudo elas têm uma importante função universal no que diz respeito à manutenção energética.

Descobri que as medusas nascem da medula dos Saturnianos, carregam consigo a energia da vida e a distribuem por todo o horizonte infinito - através do fluox - de onde seguem adiante até as dimensões mais longínquas. Em determinado momento as medusas cruzam o fluox e viajam até o céu onde se rompem liberando fluidos que se conectam às estrelas. Esses astros, então, atuam como difusores, irradiando as boas energias da vida até nós.

Enquanto dormimos recebemos descargas de fluidos Saturnianos que provêm originalmente de suas medulas. O grande papel das medusas consiste na modificação e adequação da energia, tornando-a mais densa e perfeitamente absorvível pelo nosso organismo.

Graças a esse processo, à cada dia aqui na Terra acordamos revitalizados e prontos pra mais uma jornada de intensa batalha. Enquanto em Saturno as medusas passeiam pelo fluox condensando a essência da vida; nós admiramos as estrelas, demonstrando nossa eterna gratidão.

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. Outras postagens sobre Saturno:

    http://mente-hiperativa2.blogspot.com.br/2011/10/saturno.html?m=1

    http://mente-hiperativa2.blogspot.com.br/2013/03/o-incrivel-passeio-por-saturno.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Show!!! Arte, na melhor acepção da palavra.

    ResponderExcluir
  3. CHO-CA-DA! Você me deixa perplexa quando escreve sobre Saturno... (e sobre outras coisas da Terra também).

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: