quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

À espera de uma melancia



À espera de uma melancia

Há cerca de três meses seu organismo mostrava diferenças, seus pés pareciam maiores, sua barriga também. O aroma de jasmim exalava de sua boca toda vez que soluçava. E passou a sempre soluçar após as refeições. Começou a sentir-se estranha e aquilo a incomodava bastante.

Sendo assim, foi ao médico procurar saber o que estava acontecendo. Uma melancia! Estava grávida de uma melancia, podia ver no ultrassom suas ranhuras entrecortando o corpo daquele fruto longitudinalmente. Foi tamanha emoção que não se aguentou, chorou em prantos deitada na maca.

Chegou em casa e logo providenciou uma enorme fruteira para recepcionar seu concepto. Ela era vermelha da cor de sangue com bordas esverdeadas e entrecortadas, formando mosaicos bastante interessantes.

No enxoval comprou um conjunto de pratos de porcelana, todos pintados delicadamente à mão com o tema variado de flores campestres, orquídeas, violetas, tulipas, gerânios, girassóis e outros. Cada prato era representado por uma flor distinta. Guardanapos de pano complementavam o arranjo.

Os talheres de prata ela ganhou de sua mãe, estavam na família a três gerações e ficavam guardados numa caixa de couro revestida internamente com veludo verde, reservados apenas para ocasiões extremamente especiais. Eis que logo chegaria mais uma delas.

Ainda faltavam seis meses e ela precisava se preparar, pois a barriga ainda cresceria bastante. E os pés também. Todas as manhãs ela tomava um banho de sol vestida de verde para que pudesse absorver determinada faixa de luz que certamente seria importante para o desenvolvimento de seu concepto.

Aos sete meses de gestação o médico afirmou que sua melancia já era dotada de inúmeros caroços ainda imaturos, ela se emocionou muito e quase inundou o consultório de seiva. Não aguentava esperar tanto pra ver os primeiros ramos de sua melancia. Será que nasceria com alguma folhinha? Ou apenas surgiria depois? A ansiedade lhe consumia por dentro.

Os beija-flores já circundavam a casa constantemente, guiados pelo aroma de jasmim que exalava da boca da gestante, sinal de que estava se aproximando o momento do fruto nascer. Todos os dias eles voavam pelo quarto dela como anjos mensageiros e protetores, batendo suas asas rapidamente e seguindo adiante após conferir que ainda não havia ocorrido a expulsão do fruto.

O nono mês chegou com muita emoção, os pais da moça aguardavam tal acontecimento com muita felicidade, era a primeira melancia a nascer na família e estavam todos muito orgulhosos. No dia em que ela sentiu a respiração ofegante e a dor típica de quem vai parir uma melancia (ela não conhecia até então, mas de imediato soube identificar), foi encaminhada à feira mais próxima.

Com o facão a postos e rodeado de beija-flores o feirante iniciou a retirada daquele enorme fruto, sete kilos, cheia de saúde, casca íntegra, sem fungos ou lacerações. Perfeita. A mãe foi fechada e logo as mulheres todas se sentaram à mesa para desfrutar de tamanha alegria.

Cada qual pegou seu prato de porcelana florísticamente ornamentado e tratou de fazer uma fila. A mãe, orgulhosa fatiava sua cria expondo sua carne vermelha e suculenta para que todas vissem como era boa ‘parideira’. Cada uma provou um pedaço e todas se deliciaram com aquele sabor extremamente doce e rico em vitaminas. Depois, cada uma aguardava secretamente que alguma semente tivesse êxito em seu organismo. Será que alguma seria beneficiada com o prazer de gerar uma melancia dentro do próprio ventre?

Os meses passariam e a torcida seria grande para que alguma conseguisse repetir a façanha. A mãe procedeu com o ritual de eliminação da casca de seu fruto, encarregando-se de enterrá-lo devidamente. O médico sentia-se orgulhoso de ter cuidado desde cedo de uma melancia tão promissora que modificou profundamente a rotina daquela pobre vila. Os meses passaram e muitas eram as vindas ao consultório, queixas mais diversas surgiam, o ultrassom nunca revelava nada atípico, apenas o de sempre, peras, maçãs, morangos e jabuticabas.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Deixe sua opinião: