segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quero mais verde!


Quero mais verde!

E de repente o mesmo banquete de sempre já não enche a minha barriga, o meu objeto de desejo já não me satisfaz como antes; parece que a fonte [de prazer] secou e o que antes agradava, hoje não tem mais tanta importância. Me pergunto se TUDO mudou ou apenas EU mudei? Às vezes sinto um desânimo sem motivo, uma apatia, um desprezo com relação ao mundo e aos mundanos... Nessas horas penso na vida e vejo que sou um pouco zumbi, movido por desejos que não são mais meus, me forçando a lutar por causas que não são minhas, seguindo uma vida que não me pertence mais. E onde estou eu no meio disso tudo?

Definitivamente é hora de mudar os rumos!

Tento entender o que se passa comigo, tento juntar as peças desse enorme quebra-cabeça chamado vida e procuro encontrar alguma imagem que faça sentido no meio de tantos pensamentos e ideias, tantas informações bombardeadas no dia-a-dia, permissões, proibições, notícias, medos, reviravoltas, sentimentos, angústia desconhecidas, críticas sociais, pressões de consumo, sonhos bizarros e Freudianamente inexplicáveis. Diante de tanta confusão procuro pensar quem eu sou, e esquecer quem estou sendo. Enquanto isso no meu peito há um enorme buraco, e o quanto de coisa será que cabe nesse imenso vazio?

À cada dia me rebelo mais e amadureço. Não quero mais o que outrora quis, me enchi disso tudo, larguei o que não sou. É hora de fazer mais uma faxina geral na vida, cortar o que não sou e deixar crescer o que for naturalmente eu. Quero ser mais VERDE, quero ser mais EU, e ser feliz sem ter que agir conforme as massas, conforme os outros, da maneira que a mídia e a sociedade querem que eu seja. Preciso ME perguntar antes de tudo se tal atitude ou comportamento me agrada, se esse sou eu, e depois seguir em frente ou dobrar à esquerda. Não quero ser uma obra dos outros, que sofre pra se encaixar num modelo e depois sofre por não se sentir confortável no mesmo modelo, afinal ninguém cabe perfeitamente numa fôrma.


[Mente Hiperativa]

6 comentários:

  1. Me lembra analise existencial.

    "Quero ser mais VERDE, quero ser mais EU,"

    ResponderExcluir
  2. As coisas mudam, e vai de ti mudar junto e evoluir com as mudanças. (Só retribuindo essas palavras que tu me falou um dia, e acho que agora tu precisa delas mais do que eu).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. É difícil quebrar as amarras que te seguram, é difícil podar-se, libertar-se da opinião dos outros, mas temos que tentar. E não basta gritar uma vez, não pense que há apenas uma amarra te segurando, são muitas, pequenas, que se somam, e vão te consumindo, é um não sufocado que você guarda e acaba dizendo sim, é uma presença indesejada que você tolera a contragosto, um emprego que te segura pelo dinheiro, um casamento que te prende pela comodidade, uma vida cheia de remendos alheios que não te pertencem, mas você fica ali por ser cômodo e menos trabalhoso. É preciso desatar esses pequenos nós no dia-a-dia, um a um, pra poder ser você mesmo. Dá trabalho, mas é prazeroso, é libertador.

    ResponderExcluir
  4. Nem tanto verde, nem tanto vermelho e muito menos marrom.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: