domingo, 1 de julho de 2012

O amor mata um pouco de nós




O amor mata um pouco de nós

O amor é um sentimento tão puro e bonito que a maioria das pessoas não consegue se dar conta de que ele mata uma parte de nós sem nem nos pedir licença. Esse sentimento tão belo, tão desejado, muitas vezes até idealizado, não deixa de ser nobre pelo fato de nos matar um pouco, ao contrário, ele mata pra se manter pleno e perfeito. É estranho pensar que a morte nos leva à perfeição, uma vez que pensamos erroneamente que a perfeição é feita somente de bons sentimentos. Pra ser perfeito é preciso provar do bem e do mal, é preciso sacrifício e dor, a perfeição não é o 'mar de rosas' que se faz na imaginação das pessoas. O amor mata pra manter-se vivo!

Bem, os poetas e apaixonados parecem não gostar de falar sobre isso, como se o amor de tão puro que é, de tão bom que é, não pudesse ser capaz de matar um pouco de nós, mas ele o faz. Sutilmente, o amor nos tira um pouco de nossa essência, ele não nos exige isso, mas consegue fazer sem notarmos. E tão logo ele começa a nos matar, nós nos entregamos espontaneamente a essa morte tão necessária e digna. Assim, o amor aos poucos vai nos podando, nos moldando, para que possamos concebê-lo em sua plenitude, ele mata sem dó, sempre mata, e quando estamos envolvidos de verdade permitimos sem reservas que ele faça o quiser de nós, que mate o quanto for necessário. Isso é amar de verdade.

E não pense que essa morte dói, muitos nem sentem, outros percebem e se mantêm calados, permissivos, o amor vai nos conduzindo pelo seu um caminho e para isso ele promove a morte de uma porção de nós, aos poucos vai nos tirando o desejo por outras pessoas, todo o mundo passa a ser inerte, insípido, os outros corpos deixam de atrair nossa atenção, deixam de nos chamar com os sentidos, tudo passa a ser desinteressante, preto-e-branco. O amor mata uma parte de nós que não precisaremos mais usar, descarta e renega qualquer interesse e Desejo que poderíamos vir a ter noutras pessoas.

E assim, sem sentir, vamos nos envolvendo mais e mais, nos entregando, nos tornando um só, sem precisar de mais ninguém, afinal quem tem amor tem tudo, não precisa de complementos.



[Mente Hiperativa]

5 comentários:

  1. Oi,MH!tudo o que nos dá vida também nos mata um pouco somos feito de opostos,vida e morte,bem e o mal...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Mata né, fazer o que? Matar o amor que é difícil.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que não é Tão difícil assim... Eu mesmo já o matei antes, muitas vezes, conforme o seguinte relato:

      http://mente-hiperativa2.blogspot.com.br/2011/10/eu-matei-o-amor-relatos-de-um-assassino.html

      Excluir
  3. E você sabe que de amor ... Eu falo aos cotovelos, rsrs
    Eu já tentei matar algumas vezes, e lá dentro de mim, algo ecoava falando : Nãao ! Nãoo!
    Só que o sr Tempo fez questão de cumprir um crime,rsrs
    Você vai me entender ...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: