sábado, 28 de julho de 2012

Bolsa de valores do amor


Bolsa de valores do amor

Mais uma história de amor que findo, mais uma esquina da vida que dobro. Ficam saudades, sim, sobram mágoas também; na minha estante coleciono mais um relacionamento fracassado, no meu coração mais uma ferida aberta e na minha mente mais uma experiência válida. E o que tirar do fracasso, senão mais uma lição?

O amor é como um investimento na bolsa de valores, você aposta sem saber se ele te trará lucro ou prejuízo, depende do seu empenho sim, mas não apenas disso. Muitas vezes fazemos tudo certo, agimos com caráter, com carinho, nos entregamos, esperando receber o mesmo em troca. E a bolsa quebra, as ações desvalorizam, a outra parte não tem a mesma consideração a você, não há reciprocidade, e tudo precisa acabar.

Minha estante tem muitos troféus, foram batalhas perdidas, mas a guerra não acaba nunca. E apesar dos fracassos sinto-me orgulhoso por ter perseverado. Nunca desisti de encontrar o amor, nunca me entreguei sem acreditar que poderia dar certo, não jogo sujo. E se por acaso não deu certo eu sei que tentei, que fui honesto, e que me mantive de olhos abertos, pois sei que na bolsa de valores do amor muita gente quer se dar bem.

Como disse o grande Guimarães Rosa, 'a vida é um rasgar-se e remendar-se', e assim sendo eu estou pronto pra me remendar. E sigo atento, pois o amor pode estar à espreita. Por isso me entregarei novamente quantas vezes for preciso, não tenho medo de errar, nem medo de fracassar. Mas estou de olhos abertos para não ser enganado. E continuo apostando na bolsa de valores do amor, a coleção de decepções é vasta, mas a minha esperança no amor é maior.


[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. Olá,MH!Belo texto a vida é assim mesmo cheia de vitórias e derrotas e não podemos desistir,mas é como tu disse é preciso estar atento e de olhos bem abertos porque o que mais tem por ai é gente mau caráter e pronto pra se aproveitar de qualquer bobeada nossa.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. curti a citação do guimaraes...é bem esse o espirito da coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me rasguei e já me remendei tantas vezes que já tenho phD nisso, nem dói mais tanto assim. Incrível mas é verdade.

      Bjo

      Excluir

Deixe sua opinião: